Irmãs da S10, Colorado e GMC Canyon ganham motor diesel 2.8 Duramax
Irmãs da S10, Colorado e GMC Canyon ganham motor diesel 2.8 Duramax
Nos Estados Unidos, um mercado onde os motores a diesel ainda são a exceção, a GM lançou nesta semana o motor 2.8 turbodiesel Duramax, já utilizado por aqui em nossa S10, para as picapes Chevrolet Colorado e GMC Canyon 2016.
As picapes médias agora podem ser equipadas com o novo motor Duramax que por lá entrega até 183 cv a 3.400 rpm e 51 kgfm a 2.000 rpm de torque. Na Chevrolet S10 este propulsor entrega 200 cv de potência. Associado ao câmbio automático de seis velocidades, permite capacidade de reboque de até 3.492 kg para os modelos 2WD e 3.447 kg para versões 4WD.
VEJA MAIS! Volta Rápida: luxuosa, S10 High Country quer ser picape do patrão
A GM diz que o novo motor turbodiesel de 2.8 litros se beneficia de sistema de injeção direta common-rail e vem com virabrequim e bielas de aço forjado. É também compatível com bio-diesel B20 e tem bloco do cilindro de ferro combinado com uma cabeça de cilindro DOHC em alumínio.
Segundo a marca, este é o seu motor diesel mais limpo da história, e isso foi conseguido por meio da implementação de um sistema de recirculação dos gases de escape (EGR). Os engenheiros também trabalharam para reduzir os níveis de ruído e vibração montando dentro do conversor de torque um aparelho chamado Centrifugal Pendulum Vibration Absorber (CPVA), que é basicamente um amortecedor que anula as vibrações torcionais do motor.
A GM irá oferecer o seu novo 2.8 litros Duramax na Colorado, nos modelos LT e Z71 Crew Cab, e nas versões GMC Canyon SLE e SLT Crew Cab em ambas as trações 2WD e 4WD, com um acréscimo de 3.730 dólares em comparação com os modelos equipados com o motor 3.6 litros V6.
VEJA MAIS! Volta Rápida: luxuosa, S10 High Country quer ser picape do patrão
A GM diz que o novo motor turbodiesel de 2.8 litros se beneficia de sistema de injeção direta common-rail e vem com virabrequim e bielas de aço forjado. É também compatível com bio-diesel B20 e tem bloco do cilindro de ferro combinado com uma cabeça de cilindro DOHC em alumínio.
Galeria: Irmãs da S10, Colorado e GMC Canyon ganham motor diesel 2.8 Duramax
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Novo Celta 2025 é uma mentira: veja o carro que levantou o boato