Marcas generalistas estão cada vez mais premium, aponta estudo
Marcas generalistas estão cada vez mais premium, aponta estudo
Novo Focus conta com frenagem de emergência e Park Assist
Estudo divulgado nesta semana pela empresa de consultoria JD Power mostra que as marcas de proposta generalista estão se tornando cada vez mais próximas das fabricantes consideradas premium. De acordo com a análise, a diferença entre os dois perfis nunca foi tão pequena como agora. Para Renee Stephens, vice-presidente da firma nos Estados Unidos, a explicação está na inclusão de sistemas de segurança de alto nível e dispositivos de entretenimento de última geração nos modelos mais populares.
Refinado, Passat chega a competir com rivais de luxo como o Mercedes Classe C
"As marcas generalistas ao longo dos últimos anos passaram a oferecer tipos de tecnologias que costumavam estar disponíveis apenas em veículos de luxo", disse Stephens. O impacto da adoção dos novos dispositivos é positivo, afirma o executivo, uma vez que amplia a concorrência e o leque de opções para o consumidor. Entre as principais tecnologias popularizadas, destaque para frenagem de emergência, Park Assist, Head-Up Display e outros.
Datsun, divisão de carros baratos da Nissan
Subindo de patamar, as "marcas comuns" acabam abrindo espaço para a criação de divisões mais baratas. É o caso da Renault com a Dacia, Nissan com a Datsun e, futuramente, da Volkswagen com sua inédita subsidiária de baixo custo.
Galeria: Marcas generalistas estão cada vez mais premium, aponta estudo
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Ranger é eleita Picape do Ano 2025 na América do Norte
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Renault 5 E-Tech Electric é o carro do ano de 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Jeep Renegade 2025 perde versão Night Eagle e fica mais caro
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Novo Bigster chega à Alemanha mais barato que o T-Cross