Flagra! Ford já testa Fusion 2016 reestilizado no Brasil
Flagra! Ford já testa Fusion 2016 reestilizado no Brasil
Lançado no fim de 2012 nos EUA, o Fusion da atual geração se aproxima de sua mudança de meia vida. Já pego em testes nos Estados Unidos, o sedã remodelado também começou a ser avaliado pela Ford brasileira. É o que mostra o flagra feito pelos primos Oberdam Thiesen Ferreira e Charles Anderson Pessoa no estacionamento de um hotel em Lages (SC), onde segundo eles havia uma convenção da marca.
Pela leve camuflagem (apenas adesivos zebrados na frente e atrás), não espere por muitas mudanças visuais no Fusion 2016. Pelo que já saiu na imprensa norte-americana, o sedã deve manter a grade trapezoidal estilo Aston Martin (veja o modelo atual abaixo), mas com novos contornos e faróis ligeiramente modificados. Atrás, apenas lanternas com nova disposição de luzes e para-choque redesenhado. Nas laterais, a pequena vigia nas janelas dianteiras será abolida, enquanto as rodas terão novo desenho.
A grande mudança promete ser na parte interna. O Fusion vai ganhar painel com linhas mais horizontais e um novo volante, além do sistema multimídia My Ford Touch com tela maior. Já a manopla de câmbio será de formato circular, como nos modelos da Jaguar-Land Rover, o que possivelmente indica a substituição da atual transmissão automática de seis marchas por um câmbio de nove velocidades (que a Ford está desenvolvendo em parceria com a GM) na versão com motor 2.0 EcoBoost - enquanto o 2.5 Flex deverá manter o câmbio atual. Tração integral continuará sendo oferecida como opcional no modelo mais caro.
Líder de vendas com sobras do segmento de sedãs grandes no Brasil, o Fusion reestilizado deve ser apresentado até o fim do ano nos EUA, chegando por aqui provavelmente no começo de 2016.
Veja todas as imagens do flagra:
Galeria: Flagra! Ford já testa Fusion 2016 reestilizado no Brasil
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro