Conforme expectativa, a Ducati lançou na Europa uma versão mais leve e acessível de sua exitosa Scrambler. Trata-se do modelo Sixty2, nome em homenagem ao ano de lançamento da Scrambler original (1962). Com o motor de cilindrada mais baixa, a marca italiana amplia o mercado de sua moto e a deixa mais amigável para a cidade.
A Scrambler Sixty2 usa um novo propulsor bicilíndrico arrefecido a ar, de 399 cc, que gera 41 cv de potência e 3,5 kgfm de torque para levar um peso total de 183 kg (em ordem de marcha). O motor deriva do 803 cc usado na Scrambler mais cara, compartilhando itens como o corpo de borboleta com dois injetores.
Além de tornar a moto mais acessível, a nova versão 400 oferece três opções de assento: original (790 mm), baixo (770 mm) ou elevado (810 mm), para deixar a posição de pilotagem confortável para biotipos diferentes. Freios ABS da Bosch são itens de série, com freios a disco de 320 mm na dianteira e 245 mm na traseira. Já a suspensão frontal foi simplificada com a adoção de um garfo tradicional, no lugar do invertido da Scrambler 800.
No fim, a versão 400 acabou ficando cerca de 15% mais barata que irmã de motor maior na Europa. Se esta diferença fosse aplicada por aqui, seria como se a Ducati a vendesse na faixa dos R$ 31.500. Ainda não há confirmação, porém, sobre vinda da Sixty2 ao Brasil.
Galeria: Ducati Scrambler Sixty2 traz motor de 400 cc para baixar preço em 15%