Honda lança S660, mini esportivo com motor 0.6 turbo de 64 cv - veja fotos
Honda lança S660, mini esportivo com motor 0.6 turbo de 64 cv - veja fotos
Este é o novo Honda S660, o mini roadster de dois lugares revelado como conceito em 2013 e que começa a ser vendido ainda esta semana no Japão. Para celebrar o lançamento a marca está oferecendo o S660 Concept Edition, uma edição limitada a 660 unidades.
Com distribuição de peso 45/55 e centro de gravidade baixo, o S660 promete condução esportiva e bastante divertida, de acordo com a Honda. Além disso, o roadster conta ainda com o baixo peso de 830 kg e alta rigidez na estrutura.
A força vem do motor a gasolina 0.66 litro três cilindros de 64 cv e 10,6 kgfm de torque equipado com turbocompressor exclusivo para o modelo e que garante boas respostas mesmo em baixas rotações. O pequeno motor está associado ao câmbio manual de seis velocidades (primeiro kei-car do mundo com caixa manual de seis marchas) e opcionalmente um CVT com sete marchas virtuais e modo esportivo.
Ainda sobre a proposta esportiva, o S660 tem posição de dirigir bastante baixa e conta com um volante de 350 mm de diâmetro, o menor entre os modelos de produção da Honda.
O S660 Concept Edition traz elementos do conceito de pré-produção revelado em 2013, como o teto vermelho Bordeaux, retrovisores em dois tons, escape com revestimento exclusivo e carroceria com revestimento "Ultra Vidro Coating NEO". O preço inicial do brinquedo é de ¥ 1.980.000, algo em torno de R$ 53,7 mil.
Galeria de fotos: Honda S660
Galeria: Honda lança S660, mini esportivo com motor 0.6 turbo de 64 cv - veja fotos
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro