page ad skin

Surpresa: Hyundai testa Veloster com motor central e tração traseira!

Surpresa: Hyundai testa Veloster com motor central e tração traseira!

Surpresa: Hyundai testa Veloster com motor central e tração traseira!
A Hyundai começou a testar recentemente na Coreia do Sul uma misteriosa unidade do Veloster. Com comprimento ligeiramente alongado, apenas duas portas e entradas de ar laterais que denunciam a presença de um motor central, o protótipo antecipa novidades importantes para a marca, mas ainda é cercado de mistérios. Conforme apontam especulações, o modelo pode antecipar uma eventual versão de produção do conceito Veloster Midship ou ainda ser uma mula de teste da segunda geração do cupê.
Surpresa: Hyundai testa Veloster com motor central e tração traseira!
O Veloster Midship foi apresentado no primeiro semestre do ano passado durante o Salão de Busan, na Coreia, e tinha como principal diferencial o motor de posicionamento central. Extensamente modificado, o conceito trazia um propulsor 2.0 Theta GDI turbo de 300 cv e tração traseira. Entre outras exclusividades, contava com chassis alterado para proporcionar mais rigidez, kit aerodinâmico e suspensão esportiva em alumínio. Internamente acomodava apenas dois ocupantes.
Surpresa: Hyundai testa Veloster com motor central e tração traseira!
Em relação ao eventual desenvolvimento de uma segunda geração, as incertezas são ainda maiores. Até meados do ano passado a Hyundai ainda não havia decidido se faria ou não a segunda geração do Veloster. Na época, as vendas aquém do esperado foram apontadas como principal fator motivador da decisão. O montante total de 60 mil exemplares vendidos em 2013, por exemplo, não havia agradado completamente a classe executiva. Há chances ainda de a marca lançar um modelo completamente novo para o lugar do Veloster, inclusive com batismo inédito e proposta menos ousada. Fotos: Blood Type Racing Galeria: Hyundai Veloster

Galeria: Surpresa: Hyundai testa Veloster com motor central e tração traseira!

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários