Teste CARPLACE: Afinal, como anda (e quanto bebe) a Fiat Toro 1.8 Flex?
Teste CARPLACE: Afinal, como anda (e quanto bebe) a Fiat Toro 1.8 Flex?
Performance à parte, a Toro 1.8 é tão ou mais gostosa de guiar que a 2.0 diesel, pois a frente mais leve deixa a picape ainda mais ágil nas curvas. Além disso, ela esterça mais que a diesel e exige menos espaço para manobrar (12,2 m de raio de giro contra 12,9 m). A estabilidade segue como ponto forte, assim como a boa absorção de impactos do solo. Macia, a picape da Fiat praticamente ignora os buracos e quebra-molas da cidade. A direção elétrica também foi calibrada pensando no conforto, sendo bastante leve em manobras e em baixa velocidade - mais até do que em alguns carros de passeio -, sem ficar "boba" na estrada.
Ficha Técnica: Fiat Toro 1.8 Flex
Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.747 cm3, coletor de admissão variável, flex; Potência: 135/139 cv a 5.750 rpm; Torque: 18,8/19,3 kgfm a 3.750 rpm; Transmissão: automática de seis marchas, tração dianteira; Suspensão: independente McPherson na dianteira e multilink na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS e EBD, Rodas: aço aro 16" com pneus 215/65 R16; Peso em ordem de marcha: 1.619 kg; Capacidades: caçamba 820 litros, carga útil 650 kg, tanque 60 litros; Dimensões: comprimento 4.915 mm, largura 1.844 mm, altura 1.680 mm, entre-eixos 2.990 mm Medições CARPLACE Aceleração 0 a 60 km/h: 5,9 s 0 a 80 km/h: 9,9 s 0 a 100 km/h: 14,6 s Retomada 40 a 100 km/h em D: 11,1 s 80 a 120 km/h em D: 11,6 s Frenagem 100 km/h a 0: 39,4 m 80 km/h a 0: 25,4 m 60 km/h a 0: 15,1 m Consumo Ciclo cidade: 5,8 km/l Ciclo estrada: 9,4 km/l Galeria de fotos: Fiat Toro Freedom 1.8 Flex ATGaleria: Teste CARPLACE: Afinal, como anda (e quanto bebe) a Fiat Toro 1.8 Flex?
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid agora usam motor 1.3 Firefly de 107 cv
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Fiat argentina confirma reestilização de Toro e Cronos
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Fim de linha? Fiat Pulse com câmbio manual sai do site
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Fiat Fastback acompanha Jeep e fica mais fraco, Abarth não