Toyota inaugura centro de distribuição para 40 mil carros em Pernambuco
Toyota inaugura centro de distribuição para 40 mil carros em Pernambuco
A Toyota anunciou nesta segunda-feira (30) o início das operações do novo centro de distribuição na área portuária de Suape, localizado na região metropolitana de Recife (PE).
Com investimento inicial de R$ 2,4 milhões, o centro de distribuição possui área total de 23 mil metros quadrados e capacidade para receber cerca de 40 mil veículos por ano. O empreendimento é de grande importância para alavancar a operação logística da Toyota na região Nordeste.
Esta unidade irá distribuir para os concessionários da região os modelos Corolla e Etios, produzidos no interior de São Paulo, e Hilux e SW4, fabricados na planta de Zárate, Argentina.
Além do novo centro de distribuição de Suape, a Toyota possui unidades industriais nas cidades de Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP), centros de distribuição de veículos nos municípios de Guaíba (RS) e Vitória (ES) e um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP).
Vendas no Nordeste
Atualmente, a região Nordeste responde por 20% das vendas da Toyota no país. Desde o inicio do ano, a marca vendeu 30.273 unidades na região, atingindo 8,5% de participação, aumento de quase 3% em relação ao mesmo período de 2014.
Só no estado de Pernambuco, no acumulado de 2015, a marca cresceu de 5,7% para 7,6% de participação no mercado, com mais de cinco mil unidades vendidas - 3,4% das vendas totais da Toyota no Brasil.
Galeria: Toyota inaugura centro de distribuição para 40 mil carros em Pernambuco
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojas Toyota já receberam o Corolla 2025; veja como é ao vivo
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Honda WR-V ou Toyota Yaris Cross: o que esperar deste embate em 2025
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Toyota do Brasil fará picape rival da Fiat Toro até 2027
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4