Toyota inaugura centro de distribuição para 40 mil carros em Pernambuco
Toyota inaugura centro de distribuição para 40 mil carros em Pernambuco
A Toyota anunciou nesta segunda-feira (30) o início das operações do novo centro de distribuição na área portuária de Suape, localizado na região metropolitana de Recife (PE).
Com investimento inicial de R$ 2,4 milhões, o centro de distribuição possui área total de 23 mil metros quadrados e capacidade para receber cerca de 40 mil veículos por ano. O empreendimento é de grande importância para alavancar a operação logística da Toyota na região Nordeste.
Esta unidade irá distribuir para os concessionários da região os modelos Corolla e Etios, produzidos no interior de São Paulo, e Hilux e SW4, fabricados na planta de Zárate, Argentina.
Além do novo centro de distribuição de Suape, a Toyota possui unidades industriais nas cidades de Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP), centros de distribuição de veículos nos municípios de Guaíba (RS) e Vitória (ES) e um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP).
Vendas no Nordeste
Atualmente, a região Nordeste responde por 20% das vendas da Toyota no país. Desde o inicio do ano, a marca vendeu 30.273 unidades na região, atingindo 8,5% de participação, aumento de quase 3% em relação ao mesmo período de 2014.
Só no estado de Pernambuco, no acumulado de 2015, a marca cresceu de 5,7% para 7,6% de participação no mercado, com mais de cinco mil unidades vendidas - 3,4% das vendas totais da Toyota no Brasil.
Galeria: Toyota inaugura centro de distribuição para 40 mil carros em Pernambuco
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Corolla Cross 2026 chega com nova multimídia e 10 anos de garantia
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo 2.0 turbo da Toyota pode ser um dos mais potentes do mundo
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Nova Toyota Hilux 2026: projeção revela como ficará a picape reestilizada
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Toyota foi a que mais produziu, vendeu, exportou e importou na Argentina