Presente em toda a linha Volvo desde 2012, o sistema de monitoramento On Call completa três anos de atuação no Brasil. Responsável por prestar assistência em serviços de emergência e auxílio 24 horas, 7 dias por semana (incluindo atendimento remoto), a tecnologia assiste o cliente nos mais variados casos, desde pequenos furtos até acidentes graves. O sistema é pioneiro no mercado brasileiro e está ativado em mais de 10 mil veículos, em todas as regiões do país.
De acordo com a Volvo, só no terceiro ano de operação mais de 34 mil acionamentos foram registrados na central de atendimento. No caso de acidentes com ativação dos airbags, por exemplo, a informação chega automaticamente à central, que a partir de então fornece todo o suporte necessário ao cliente. Em caso do furto o procedimento é semelhante e, dos 34 casos ocorridos, em 100% das vezes o veículo foi recuperado - no caso mais rápido, por exemplo, a devolução foi feita em apenas 21 minutos.
O sistema está integrado também a um aplicativo de smartphone, pelo qual é possível controlar remotamente diversas funções do veículo, como programar a partida do motor para ligar o ar condicionado, informar sobre o nível de combustível e a autonomia, ou mesmo a data da próxima revisão. Em um estacionamento lotado, por exemplo, o sistema ainda informa a localização exata do carro.
Galeria: Volvo On Call: sistema de monitoramento completa três anos no Brasil