Apresentado unicamente na versão esportiva Quadrifoglio equipada com motor 2.9 V6 de 510 cavalos, o sedã Giulia, da Alfa Romeo, ficou devendo ao público detalhes sobre as motorizações das versões civis. Agora, depois de veiculação de números especulativos, a gama de propulsores de acesso do três volumes finalmente torna-se conhecida, através da página "Alfa Romeo Project 952" no Facebook. Conforme explica a publicação, o modelo terá como opção diesel um bloco 2.2 da família JTDm, enquanto a oferta a gasolina será formada por 2.2 da linha Global Mediam Engine.
Oferecido com três opções de potência, o motor 2.2 diesel JTDm renderá 150, 180 ou 210 cavalos, podendo ser equipado com um câmbio manual de seis marchas ou automático de oito velocidades. Por sua vez, o bloco 2.2 GME desenvolverá 200, 250 ou 280 cavalos, neste caso sempre associado à transmissão automática. Nas duas configurações mais potentes a Alfa oferecerá como opcional tração integral com diferencial Torsen. Posteriormente, serão adicionados à gama uma versão de 330 cv do mesmo 2.2, além de um 3.0 V6 diesel de 340 cv.
Já a versão mais potente segue sem novidades: motor 2.9 V6 biturbo de 510 cv "by Ferrari" e opções de câmbio manual de seis marchas e automático de dupla embreagem e sete relações.
Galeria: Alfa Romeo Giulia tem a gama de motores completa revelada