Após meses de especulações e imagens vazadas, o novo Alfa Romeo Giulia finalmente torna-se realidade. Primeiro sedã de tração traseira da fabricante italiana em anos, o três-volumes chega ao mercado como primeiro fruto da nova fase da empresa e com a responsabilidade de abrir caminho para uma série de outras novidades. A estreia acontece com a versão Quadrifoglio Verde (QV), que carrega visual esportivo e tem sob o capô um motor 3.0 V6 de 510 cavalos desenvolvido em parceria com a Ferrari.
De acordo com a Alfa, o propulsor leva o sedã de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e tem "sensacional pode de arrancada" - dados de torque ainda não foram divulgados. A distribuição de peso de 50/50 para cada eixo, de modo que o número final especulado (detalhes técnicos ainda são limitados) é da ordem de 1.530 kg. O chassi é completamento novo, mas alguns componentes vieram do sedã Ghibli, da Maserati. A suspensão traseira é do tipo multilink, enquanto o conjunto dianteiro é composto por um sistema que promete direção mais precisa.
A marca promete ainda recordes nos números de frenagem, graças especialmente ao sistema "Integrated Brake System" que combina as funções do freio tradicional com os recursos do controle de estabilidade para produzir respostas mais eficientes. Ainda no quesito tecnologia, outro destaque fica por conta do sistema de condução DNA com as funções Dynamic, Natural, Advanced Efficient e Racing. O modelo será oferecido ainda com motores mais brandos, de quatro cilindros, e tração integral como opcional.
Veja o novo Alfa por diversos ângulos:
Galeria: Alfa Romeo Giulia é revelado com motor 3.0 V6 de 510 cv 'by Ferrari'