Projeção: eis a nova Fiat Tipo SW, para os saudosos da Marea Weekend
Projeção: eis a nova Fiat Tipo SW, para os saudosos da Marea Weekend
Após as versões sedã e hatch (esta ainda camuflada), agora o Fiat Tipo aparece na configuração perua. Trata-se do retorno da marca italiana ao segmento de stations wagons médias, que ficou vazio após a aposentadoria da bela Marea Weekend - que carrega muitos fãs até hoje -, já que o sucessor Linea não teve versão SW.
Postada no Facebook, a imagem da perua até parece ser do carro real devido à precisão das linhas (mas depois obtivemos a confirmação de que se trata de uma projeção). Os vidros laterais acompanham a altura da linha de cintura e a traseira termina de forma arredondada e suave, com uma pequena parte da lanterna adentrando a tampa do porta-malas.
Com uma possível perua, configuração preferida pelos europeus, a nova linha Fiat Tipo ficaria completa: sedã (vendido como Egea na Turquia), hatch (que vai substituir o Bravo no flagra abaixo) e a SW. A Fiat tem como meta oferecer sua nova gama de médios apostando no custo-benefício, como faz a Dacia na Europa, sendo que a previsão é que por lá os Tipos custem cerca de 20% a menos que os rivais diretos em porte e equipamentos.
Em relação ao sedã e hatch, a venda no mercado brasileiro parece certa (deve acontecer entre o fim de 2016 e o começo de 2017), mas ainda há muitas especulações sobre se viriam importados ou seriam fabricadso na nova unidade de Goiana, de onde saem a Fiat Toro e o Jeep Renegade. Recentemente, também a Argentina entrou na briga pela produção do modelo.
Conjunto mecânico incluiria motores 1.8 E.TorQ (já de nova geração e 140 cv como o que vai estrear na Fiat Toro) e o 1.4 T-Jet, este também atualizado e com injeção flex. O câmbio será automático de seis marchas, possivelmente a caixa da Aisin usada na Toro.
Galeria: Projeção: eis a nova Fiat Tipo SW, para os saudosos da Marea Weekend
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado