Após a circulação de rumores e informações extra-oficias, a Ford finalmente confirma a substituição do velho Ka por um novo modelo na Europa. Em entrevista concedida à agência de notícias Automotive News, Barb Samardzich, executivo da área de operações, declarou que a novidade "está vindo" e que a data do lançamento comercial está sendo definida. Para o público, a apresentação está marcada para o Salão de Genebra, já nos próximos dias.
Diferente do modelo atual, que é derivado da plataforma do Fiat 500 e produzido na Polônia, o novo Ka europeu será baseado na versão brasileira, que por sua vez toma como base a arquitetura mecânica do Fiesta. No entanto, para atender ao gosto da Europa a marca promoveu uma série de modificações na lista de equipamentos de segurança e detalhes do acabamento. "Melhorias significativas para adaptar o Ka do Brasil para a Europa", informa.
Ford Ka europeu
A Ford por enquanto não confirma, mas a tendência é que o Ka seja produzido localmente, mais precisamente na fábrica de Craiova, na Romênia. O EcoSport, que vendeu mais de 40 mil unidades na Europa em 2015, também será feito por lá.
Galeria: Desenvolvido no Brasil, Ford Ka está oficialmente confirmado para a Europa