Conforme antecipamos há duas semanas, o novo Renault Fluence GT2, versão esportiva do sedã médio, foi apresentado nesta quinta-feira (18) no Salão de Buenos Aires, Argentina.
Evolução do primeiro Fluence GT, lançado em 2012, o sedã atualizado traz como principal novidade visual a frente redesenhada e mais integrada. Fiel à linhagem da Renault Sport, ele adota as linhas da reestilização da linha Fluence, mas com um spoiler dianteiro mais esportivo e rodas especiais.
Outra novidade importante está sob o capô: agora o motor 2.0 turbo entrega 190 cavalos de potência e torque máximo de 30,6 kgfm, enquanto o primeiro GT e a versão Sport tinham 180 cavalos e o mesmo torque. O desempenho é bom aceleração de 0 a 100 km/h em 8 segundos e velocidade máxima de 225 km/h.
Além disso, o sedã esportivo da Renault terá o RS Monitor, que já equipa o Megane RS e fornece informações sobre sobre o carro, como potência em uso, pressão do turbo e acelerações lateral e longitudinal. A Renault ainda não confirmou se o novo GT2 será lançado no Brasil.
Fotos: Daniel Messeder/Divulgação Viagem a convite da AnfaveaFotos: Renault Fluence GT2
Galeria: Buenos Aires: Renault Fluence GT2 surge com motor 2.0 turbo de 190 cv