GM vai paralisar produção de Onix e Prisma entre os dias 15 e 28
GM vai paralisar produção de Onix e Prisma entre os dias 15 e 28
Apesar de figurar na lista dos modelos mais vendidos do mercado, a dupla Onix/Prisma terá produção paralisada na segunda metade deste mês. Conforme informa o sindicato dos metalúrgicos da fábrica da General Motors em Gravataí (RS), as atividades na unidade serão temporariamente interrompidas entre os próximos dias 15 e 28 como forma de regular os estoques. A parada vai ocorrer nos três turnos e afetará cerca de 10 mil funcionários (incluindo o pessoal da área administrativa), que entrarão em regime de férias coletivas.
O Onix frenquentemente ocupa as primeiras posições no ranking de vendas do Brasil e o Prisma também não fica atrás, estando sempre entre os sedãs mais vendidos no país. Apesar disso, informa o sindicato, os pátios da fábrica gaúcha contavam até a semana passada com mais de 19 mil exemplares estocados. Com a paralisação, a GM espera regularizar os níveis de unidades produzidas e, ao mesmo tempo, ajustar o ritmo de montagem da planta à nova demanda do mercado.
Dessa forma, a partir do dia 15 praticamente todas as fábricas da GM no país estarão paralisadas. A lista inclui as plantas de São Caetano do Sul (produção de Montana, Cobalt, Cruze e Spin), São José dos Campos (S10 e Trailblazer), Joinville e Mogi das Cruzes (estas duas motores e componentes).
Fonte: Automotive Business
Galeria: GM vai paralisar produção de Onix e Prisma entre os dias 15 e 28
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Chevrolet Equinox sobe de preço apenas um mês após chegar ao Brasil
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025