Sem facelift, Peugeot 208 fica mais recheado e mantém preço na linha 2016
Sem facelift, Peugeot 208 fica mais recheado e mantém preço na linha 2016
Havia uma certa expectativa de que o Peugeot 208 nacional recebesse na linha 2016 o mesmo visual recém-aplicado no modelo europeu, mas não foi dessa vez. Todavia, o compacto premium foi apresentado nesta quarta-feira (10), dentro de uma nova proposta, com mais recheio e sem aumentar o preço, tudo para ampliar as vendas em 30%, de acordo com as estimativas da marca.
“Com a chegada da nova gama do 208 e o lançamento do 2008, concluímos a primeira fase de nosso reposicionamento, que envolve, além dos produtos, a reestruturação da rede de concessionárias Peugeot no Brasil. Em pouco tempo teremos todos os modelos ainda mais atraentes e equipados, além de serviços de qualidade a preços justos. Ofereceremos aos nossos clientes uma nova experiência com a marca”, avalia Miguel Figari, Diretor geral da Peugeot do Brasil.
Entre as novidades da linha 2016 está o aplicativo Link MyPeugeot (que estreou no 2008), disponível para IOS e Android, onde o usuário recebe via Bluetooth informações da central multimídia e pode acessá-las diretamente na tela do smartphone. Dá para acompanhar a autonomia, o consumo, distância e tempo dos trajetos realizados, entre outras funções. O aplicativo também informa quanto tempo falta para a próxima revisão do carro.
A versão de entrada Active passa a contar com faróis de neblina, vidros elétricos nas portas traseiras, retrovisores com ajuste elétrico, alarme, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro e volante multifuncional.
Um degrau acima, o Active Pack, que já possuía central multimídia com navegação e rodas de liga leve de 15 polegadas, adiciona ar condicionado digital dual zone, volante multifuncional com revestimento em couro e air-bags laterais.
Na versão Allure, que conta com teto de vidro panorâmico, há o acréscimo de sensor de estacionamento traseiro e cruise control.
Essas três versões são equipadas com o motor 1.5 8V de 93 cv de potência com etanol e torque máximo de 14,2 kgfm a 3.000 rpm. Outra novidade na gama é a versão Allure equipada com câmbio automático, que no caso é associado ao motor 1.6 16V de 122 cv e 16,4 kgfm de torque com etanol (o mesmo motor da versão de topo Griffe).
No topo da gama, a versão Griffe, que já possui como itens de série rodas de liga leve diamantadas aro 16", sensor de chuva e crepuscular, além dos equipamentos presentes das versões inferiores, passa a contar com air-bags de cortina (em um total de seis airbags).
Preços: Peugeot 208 2016
Peugeot 208 Active: R$ 45.990,00
Peugeot 208 Active Pack: R$ 49.990,00
Peugeot 208 Allure: R$ 53.290,00
Peugeot 208 Allure Automática: R$ 57.390,00
Peugeot 208 Griffe: R$ 59.190,00
Peugeot 208 Griffe Automática: R$ 62.890,00
Disponível em sete cores diferentes: Vermelho Aden, Branco Banquise, Cinza Aluminium, Marrom Dark Carmin, Preto Perla Nera, Branco Nacré e a nova Azul Bourrasque, o Peugeot 208 2016 oferece três anos de garantia total.
Revisões:
- 10.000 km: R$ 314,00
- 20.000 km: R$ 486,00
- 30.000 km: R$ 314,00
- 40.000 km: R$ 870,00
- 50.000 km: R$ 402,00
- 60.000 km: R$ 486,00
Galeria: Peugeot 208 2016
Galeria: Sem facelift, Peugeot 208 fica mais recheado e mantém preço na linha 2016
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot 208 2025 tem promoção com R$ 9.000 de desconto e taxa zero
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Peugeot Landtrek 2025 recebe motor da Rampage e adianta futuro da Titano
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Com foco em eletrificação, Peugeot deve ter 208 e 2008 Hybrid em 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018