A Mercedes anuncia no mercado brasileiro o lançamento de uma nova versão de entrada para o sedã Classe C. Baseada no acabamento C180, a novidade tem preço sugerido de R$ 119.900 (o mesmo praticado há cinco anos) e se diferencia das demais variantes pela lista de equipamentos mais modesta. Sob o capô, segue sem mudanças o motor 1.6 turbo de 156 cavalos e 25,5 kgfm de torque sempre ligado a um câmbio automático de sete marchas.
A lista de equipamentos de série inclui controle de estabilidade, sete airbags (frontais, de joelho para o motorista, laterais dianteiras e cortinas), ar-condicionado automático de duas zonas, controlador e limitador de velocidade, seletor de modos de condução e sistema de áudio com tela elevada. Na comparação com o C180 Avantgard, a novidade perde navegador e sistema de retenção dos freios em paradas do trânsito e rampas.
No visual, as diferenças podem ser notadas nos faróis mais simples (saem de cena as luzes de LED e entram no lugar unidades halógenas) e nas rodas de liga leve de desenho menos arrojado.
Imagens ilustrativas
Galeria: Mercedes Classe C ganha versão mais barata no Brasil por R$ 119,9 mil