Com lançamento para a imprensa marcado para os dias 10 e 11 de março, a versão brasileira do Honda HR-V tem novas informações reveladas a cada dia. Conforme a marca já antecipou para as chamadas mídias lentas (que requerem impressão e distribuição), o crossover terá quatro versões e preços entre R$ 70 mil e R$ 90 mil - basicamente a mesma faixa de valores do Civic, conforme antecipado por CARPLACE.
Equipado unicamente com o motor 1.8 16V i-VTEC emprestado do Civic, o HR-V brasileiro contará com 140 cv e 17,4 kgfm de torque quando abastecido com etanol, ou 139 cv e 17,3 kgfm ao beber gasolina. Apenas o modelo de entrada, LX, terá opção do câmbio manual de seis marchas. As demais serão todas automáticas: LX, EX e EXL, que utilizarão a transmissão CVT já conhecida do City, podendo simular sete marchas no modo manual (com borboletas).
O HR-V de entrada (manual) será bem básico, com calotas e sem rack de teto - rodas de liga e barras no teto só virão a partir do LX automático. Ao menos itens como ar-condicionado, direção elétrica, sistema de som com Bluetooth, freio de estacionamento elétrico e o controle de estabilidade (ESP) serão de série em todas as versões. Apenas a EXL virá com airbags laterais (além dos frontais obrigatórios), ar digital e central multimídia (ambos com tela sensível ao toque) até com entrada HDMI. A versão de topo terá também freios a disco dianteiros e traseiros, e rodas de liga aro 17" com pneus 215/55.
Uma das sacadas do HR-V será o aproveitamento do espaço interno, tazendo desde a versão LX o sistema ULT de rebatimento do bancos, incluindo a possibilidade de levantar o assento traseiro (em duas partes) para levar objetos altos. Mesmo o quinto ocupante, do meio, terá cinto de três pontos e encosto de cabeça. O porta-malas também é amplo para a categoria, com 437 litros.
CARPLACE estará presente no evento de lançamento do HR-V brasileiro e trará mais informações oportunamente.
Galeria de fotos: Honda HR-V
Galeria: Honda HR-V terá quatro versões e preços entre R$ 70 mil e R$ 90 mil