Este é o primeiro Jeep Renegade fabricado no Brasil
Este é o primeiro Jeep Renegade fabricado no Brasil
A Jeep anunciou nesta quinta-feira (19) que o primeiro Renegade destinado a clientes já foi produzido na nova fábrica do grupo Fiat-Chrysler em Goiana (PE).
“O primeiro carro destinado a um cliente é um marco importante na trajetória da FCA. Sua produção atesta a eficiência da fábrica que construímos em Goiana, incorporando as melhores práticas industriais acumuladas pelo grupo em todo o mundo. E também é um passo fundamental para multiplicar as vendas da marca Jeep no Brasil, contribuindo para torná-la uma força global”, explica Stefan Ketter, vice-presidente mundial da manufatura da FCA/ Projeto Pernambuco.
Produzido em pré-série desde outubro do ano passado, o Renegade teve 250 unidades montadas para testes e avaliação de 2 mil componentes. Os testes abrangem a geometria da carroceria e as certificações das peças, além de uma verificação minuciosa dos parâmetros de pintura e solda.
Entre as inovações para a categoria está o câmbio automático de nove marchas e motor a diesel, além uma ampla lista de itens tecnológicos. Disponível nas versões Sport, Longitude e Trailhawk, o Jeep Renegade terá motor flex 1.8 E.TorQ Evo ou inédito diesel turbo 2.0 MultiJet II. A transmissão poderá ser manual de cinco marchas ou automática de seis ou nove marchas. O sistema de tração pode ser dianteira ou 4×4, sendo a da versão Trailhawk com reduzida para uso off-road mais severo.
Polo Automotivo Jeep
Mais moderna e eficiente planta da FCA, a fábrica Jeep de Pernambuco é flexível para a produção de diversos modelos simultaneamente e terá capacidade para entregar ao mercado 250 mil veículos por ano, que atenderão a América Latina.
O Polo Automotivo concentra também o Supplier Park. Trata-se de um parque de fornecedores formado por 16 empresas, que se instalam em 12 edifícios para produção de 17 linhas estratégicas de componentes. Os produtos responderão por 40% da demanda de partes e componentes nacionais da planta Jeep.
Com sua implantação (obra civil e instalação de equipamentos) superando 95% de conclusão, a inauguração oficial da fábrica, âncora do Polo Automotivo, acontecerá no primeiro quadrimestre deste ano. Atualmente, o Polo emprega cerca de 3 mil pessoas, somados os funcionários da fábrica Jeep e das 16 empresas que compõem o parque de fornecedores. Desse total, 80% são pernambucanos. Durante o pico de operação, o Polo Automotivo Jeep irá gerar cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos.
Vídeo
Veja no YoutubeGaleria de fotos: Jeep Renegade
Galeria: Este é o primeiro Jeep Renegade fabricado no Brasil
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Compass 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Jeep admite: foram "longe demais" nos preços dos SUVs
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
CEO da Jeep se encanta pelo Avenger e diz ter interesse em lançá-lo nos EUA
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Stellantis: meta para 2025 é vender mais elétricos competitivos