Campeões de 2015 (hatches médios): vendas do segmento despencam 42%
Campeões de 2015 (hatches médios): vendas do segmento despencam 42%
A vantagem já foi maior, é verdade. Mas ainda assim o Ford Focus, com 12.910 emplacamentos, completou seu segundo ano consecutivo como o hatch médio preferido dos brasileiros, mesmo com queda de quase 41% no período.
Por ter perdido menos espaço do que os principais adversários (-37,6%), o VW Golf (10.063) subiu para o segundo lugar. Já o Cruze Hatch (9.117), campeão de vendas em 2013 e vice-líder em 2014, cuja nova geração acaba de ser apresentada no Salão de Detroit, perdeu quase metade de suas vendas de um ano para o outro.
Reestilizado no segundo semestre do ano passado, o Peugeot 308 recuou acima de 40%, mas as 3.276 unidades registradas foram suficientes para mantê-lo na quarta colocação. Este resultado é mais de três vezes menor do que o total de 2013 (10.931).
Também reestilizado em 2014, o Fiat Bravo (2.795) se aproveitou da maior queda do Hyundai i30 (2.614) para subir uma posição e encerrar 2015 no top 5 de um segmento que viu suas vendas despencarem quase 43% nos últimos doze meses. Já descontinuados, Nissan Tiida e Citroën C4 ainda conquistaram a preferência de 20 e de 8 consumidores, respectivamente.
EM DEZEMBRO
Com promoções para baixa do estoque de modelos importados do México enquanto espera o lançamento da versão brasileira, a VW viu o Golf (1.272) crescer mais de 100% em relação a novembro e encerrar o último mês do ano na ponta, com 37% de participação de mercado. Este foi o melhor resultado mensal do carro desde setembro de 2014 (1.371).
Outro destaque foi o Hyundai i30 (270). Com a redução de preços praticada pela marca, o sul-coreano mais do que dobrou o resultado do mês anterior e subiu da sexta para a quarta colocação.
Fonte: Fenabrave
Galeria: Campeões de 2015 (hatches médios): vendas do segmento despencam 42%
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro