A FCA Fiat-Chrysler traçou a estratégia de marketing que usará para promover o Jeep Renegade nos Estados Unidos e definiu que os jovens serão o público-alvo do modelo. A marca fechou parceria com diversos canais de televisão (incluindo Syfy, NBC, Bravo e E!) e definiu que o tema da campanha será "convite à ação".
Em sintonia com as redes sociais a marca escolherá potenciais clientes para acompanhar um festival de música em Los Angeles e posteriormente gravará, com a participação deles, um comercial para a TV e a internet.
Atualmente a FCA não dispõe de um modelo compacto-médio nos Estados Unidos (os Fiat 500 e 500L são pouco representativos) e o Renegade acaba por fazer as vezes de modelo de entrada da empresa. “Queremos atrair aqueles que irão comprar o primeiro carro. O Renegade se encaixa nessa proposta, tem preços competitivos e uma ampla gama de versões”, afirma um porta-voz.
As vendas no mercado norte-americano foram iniciadas em dezembro, tendo como rivais desde modelos menores como Kia Soul e Honda Fiat até Chevrolet Tracker, Honda HR-V e Nissan Juke.
Fotos: Jeep Renegade
Galeria: Jeep: marketing do Renegade nos EUA será totalmente focado nos jovens