Apresentado ao público no Salão de Buenos Aires, em junho, o novo Renault Fluence GT2 foi lançado na Argentina nesta semana por 316.400 pesos (R$ 123,6 mil numa conversão direta). A versão turbo do sedã médio ganhou um reforço na potência e agora vai a 190 cv.
Leia também: Buenos Aires: Renault Fluence GT2 surge com motor 2.0 turbo de 190 cv
Baseado na versão reestilizada do Fluence, o novo GT2 traz como principal novidade visual a frente redesenhada e mais integrada. Fiel à linhagem da Renault Sport, o modelo conta com spoiler dianteiro mais esportivo e rodas especiais.
Mas a principal novidade está sob o capô: agora o motor 2.0 turbo entrega 190 cv de potência e torque máximo de 30,6 kgfm, enquanto o primeiro GT e a versão Sport tinham 180 cv e o mesmo torque. O desempenho é compatível com a proposta: aceleração de 0 a 100 km/h em 8 segundos e velocidade máxima de 225 km/h.
Veja também: Galeria de fotos: Renault Fluence GT Line 2016
No lançamento, a marca destacou a potência superior aos rivais (citou o Focus Titanium de 170 cv e o Jetta 2.5 também com 170 cv) e o preço mais em conta. Outros destaques são o RS Monitor, que já equipa o Megane RS e fornece informações sobre sobre o carro, como potência em uso, pressão do turbo e acelerações lateral e longitudinal.
Fluence GT Line: visual semelhante ao GT2 dos argentinos mas com motor 2.0 de 143 cvSó para os argentinos
No Brasil acaba de ser lançado o Fluence GT Line, que diferente do anterior GT é esportivo apenas no visual. Baseado na versão Dynamique, o modelo traz motor 2.0 Flex aspirado de 143 cv e câmbio CVT. Questionada sobre a vinda do "verdadeiro" GT2, a Renault disse não ter previsão de lançamento por aqui.
Galeria: Enquanto nós vamos de Fluence GT Line, Renault lança GT2 de 190 cv na Argentina