Volta rápida: Hyundai ix35 renova visual para sobrevida nacional
Volta rápida: Hyundai ix35 renova visual para sobrevida nacional
O que é?
Lançado no Brasil em 2010, o ix35 havia passado por poucas mudanças. A principal delas aconteceu em 2013, quando o modelo passou a ser montado na fábrica do Grupo Caoa em Anápolis (GO), e recebeu o motor 2.0 16V bicombustível na versão automática - antes ele bebia exclusivamente gasolina e tinha uma versão de entrada com câmbio manual. Agora na linha 2016 o SUV recebe enfim a primeira reestilização. Ele adota a grade hexagonal dos novos Hyundai, um para-choque redesenhado com novos faróis de neblina e os faróis principais com nova parte interna e feixe de LEDs para condução diurna. Fora isso, as rodas aro 18" trazem novo desenho e as lanternas traseiras receberam LEDs na versão topo de linha.Como anda?
Saindo pela capital paulista rumo ao interior, o ix35 não revela novidades na condução. Mas isso não chega a ser notícia ruim, pois o modelo é bem acertado para um SUV. A suspensão lida bem com os buracos mesmo com as grandes rodas aro 18", enquanto o silêncio a bordo foi melhorado com novo revestimento acústico no porta-malas e nas caixas de roda. A direção elétrica tem calibração bem leve, com ênfase no conforto, mesma prioridade do câmbio automático de seis marchas. Ainda que tenha perdido 11 cv declarados, o motor 2.0 16V de 167 cv e 20,6 kgfm oferece desempenho condizente à proposta do modelo. Não espere acelerações ou retomadas vigorosas, mas as respostas ao comando do acelerador são razoavelmente ágeis e o câmbio é esperto ao reduzir as marchas quando precisamos realizar uma ultrapassagem - há opção manual de trocas, mas sem borboletas no volante. A rodagem é silenciosa e, viajando a 120 km/h em sexta marcha, o conta-giros aponta confortáveis 2.500 rpm. Já a expectativa de redução no consumo vai ficar para um futuro teste completo, pois não foi possível observar o gasto de combustível durante o test-drive porque ix35 não traz um mísero computador de bordo - falha imperdoável num carro que custa mais de R$ 120 mil!Quanto custa?
No desmembramento das versões do ix35, a Caoa criou um modelo mais simples que o anterior e um acima, mantendo o antigo conteúdo na configuração intermediária. Só que o preço subiu, e não foi pouco. Embora o valor inicial tenha se mantido nos R$ 99.990 de antes, o carro de entrada perdeu equipamentos. Ele vem apenas com ar-condicionado analógico, CD player com MP3, rodas aro 18" e sensor de estacionamento, além dos bancos parcialmente revestidos de couro. Gostou dessa cor laranja? Então corra, pois ela será oferecida em apenas 300 unidades para marcar o lançamento.Ficha técnica – Hyundai ix35
Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.999 cm3, comando duplo variável, flex; Potência: 157/167 cv a 6.200 rpm; Torque: 19,2/20,6 kgfm a 4.700 rpm; Transmissão:câmbio automático de seis marchas, tração dianteira; Direção: elétrica; Suspensão:independente McPherson na dianteira e Dual link na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS; Rodas: aro 18″ com pneus 225/55 R18; Peso: 1.500 kg;Capacidades: porta-malas 728 litros (até o teto), tanque 58 litros; Dimensões: comprimento 4.410 mm, largura 1.820 mm, altura 1.655 mm, entreeixos 2.640 mmGaleria de fotos:
Galeria: Volta rápida: Hyundai ix35 renova visual para sobrevida nacional
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Hyundai Palisade 2026 chega com um detalhe da Kombi
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Sedãs da Hyundai vivem boom nas vendas; Elantra e Sonata crescem até 200%
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança