Volta rápida: Hyundai ix35 renova visual para sobrevida nacional
Volta rápida: Hyundai ix35 renova visual para sobrevida nacional
O que é?
Lançado no Brasil em 2010, o ix35 havia passado por poucas mudanças. A principal delas aconteceu em 2013, quando o modelo passou a ser montado na fábrica do Grupo Caoa em Anápolis (GO), e recebeu o motor 2.0 16V bicombustível na versão automática - antes ele bebia exclusivamente gasolina e tinha uma versão de entrada com câmbio manual. Agora na linha 2016 o SUV recebe enfim a primeira reestilização. Ele adota a grade hexagonal dos novos Hyundai, um para-choque redesenhado com novos faróis de neblina e os faróis principais com nova parte interna e feixe de LEDs para condução diurna. Fora isso, as rodas aro 18" trazem novo desenho e as lanternas traseiras receberam LEDs na versão topo de linha.Como anda?
Saindo pela capital paulista rumo ao interior, o ix35 não revela novidades na condução. Mas isso não chega a ser notícia ruim, pois o modelo é bem acertado para um SUV. A suspensão lida bem com os buracos mesmo com as grandes rodas aro 18", enquanto o silêncio a bordo foi melhorado com novo revestimento acústico no porta-malas e nas caixas de roda. A direção elétrica tem calibração bem leve, com ênfase no conforto, mesma prioridade do câmbio automático de seis marchas. Ainda que tenha perdido 11 cv declarados, o motor 2.0 16V de 167 cv e 20,6 kgfm oferece desempenho condizente à proposta do modelo. Não espere acelerações ou retomadas vigorosas, mas as respostas ao comando do acelerador são razoavelmente ágeis e o câmbio é esperto ao reduzir as marchas quando precisamos realizar uma ultrapassagem - há opção manual de trocas, mas sem borboletas no volante. A rodagem é silenciosa e, viajando a 120 km/h em sexta marcha, o conta-giros aponta confortáveis 2.500 rpm. Já a expectativa de redução no consumo vai ficar para um futuro teste completo, pois não foi possível observar o gasto de combustível durante o test-drive porque ix35 não traz um mísero computador de bordo - falha imperdoável num carro que custa mais de R$ 120 mil!Quanto custa?
No desmembramento das versões do ix35, a Caoa criou um modelo mais simples que o anterior e um acima, mantendo o antigo conteúdo na configuração intermediária. Só que o preço subiu, e não foi pouco. Embora o valor inicial tenha se mantido nos R$ 99.990 de antes, o carro de entrada perdeu equipamentos. Ele vem apenas com ar-condicionado analógico, CD player com MP3, rodas aro 18" e sensor de estacionamento, além dos bancos parcialmente revestidos de couro. Gostou dessa cor laranja? Então corra, pois ela será oferecida em apenas 300 unidades para marcar o lançamento.Ficha técnica – Hyundai ix35
Motor: dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.999 cm3, comando duplo variável, flex; Potência: 157/167 cv a 6.200 rpm; Torque: 19,2/20,6 kgfm a 4.700 rpm; Transmissão:câmbio automático de seis marchas, tração dianteira; Direção: elétrica; Suspensão:independente McPherson na dianteira e Dual link na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS; Rodas: aro 18″ com pneus 225/55 R18; Peso: 1.500 kg;Capacidades: porta-malas 728 litros (até o teto), tanque 58 litros; Dimensões: comprimento 4.410 mm, largura 1.820 mm, altura 1.655 mm, entreeixos 2.640 mmGaleria de fotos:
Galeria: Volta rápida: Hyundai ix35 renova visual para sobrevida nacional
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo Hyundai Creta ganha versão elétrica com até 473 km de autonomia
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Novo Hyundai Palisade 2026 agrada e já acumula mais de 30.000 pedidos
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro