Honda divulga preço do superesportivo NSX
Honda divulga preço do superesportivo NSX
Os norte-americanos interessados no superesportivo NSX terão que desembolsar pelo menos US$ 156 mil, valor que equivale a mais de R$ 610 mil em conversão direta. Vendido sob a marca Acura, divisão de luxo e apelo mais esportivo da Honda, só aceitará as primeiras encomendas em fevereiro.
Mas haverá apenas uma chance para quem quiser ser o primeiro no mundo a levar a novidade para sua garagem. Em janeiro, a Honda venderá a primeira unidade e destinará o dinheiro para caridade.
O conjunto mecânico dessa fera japonesa é formado pelo motor V6 twin-turbo montado longitudinalmente que gera 550 cavalos de potência. Além dele, há também três motores elétricos que enviam mais potência para os eixos, totalizando assim 573 cv.
Dois dos motores elétricos são montados na frente para vetorização de torque, enquanto o terceiro motor de acionamento direto está localizado na parte de trás, entre o motor a combustão e a caixa de dupla embreagem com nove marchas.
O NSX conta com rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 20, com pneus 245/35Z R19 e 295/30Z R20, respectivamente, e pinças de seis pistões na dianteira e quatro na traseira acopladas a discos de freio de cerâmica de carbono.
Por lá, o NSX vai competir com Audi R8 e McLaren 570S, ambos mais caros em suas versões de entrada. Para CARPLACE, executivos confirmaram a possibilidade de vender o superesportivo no Brasil. No entanto, a variação cambial que elevou o patamar do dólar pode fazer o preço passar a ser um impeditivo.
Fotos: Acura NSX
Galeria: Honda divulga preço do superesportivo NSX
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
O futuro da Honda ainda será híbrido, pelo menos até 2030
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Honda WR-V ou Toyota Yaris Cross: o que esperar deste embate em 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Honda acompanha Toyota e prepara novos motores 1.5 e 2.0 a gasolina