Depois de apresentar as novidades das versões mais mansas do Série 1, a BMW mostra agora os primeiros detalhes a respeito do apimentado M135i. Como no restante da linha, a configuração incorpora conjunto frontal remodelado, mas com a particularidade de contar com entradas de ar mais amplas e apliques cromados. As laterais se diferenciam pelos retrovisores prateados, enquanto a traseira traz novo difusor e saída dupla de escapamento. A cor em destaque é o Valencia Orange.
Sob o capô, marca presença o motor 3.0 de seis cilindros em linha turbo, com potência máxima de 326 cavalos (6 cv a mais que na versão anterior) e torque de 45,8 kgfm. Com câmbio automático de 8 marchas, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,7 segundos nas versões xDrive (tração integral) e 4,9 segundos nos modelos de tração traseira. Com transmissão manual de seis marchas o tempo sobe para 5,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.
O novo estilo adotado pelo Série 1 em 2015 é o mesmo que vai começar a ser fabricado no Brasil ainda este ano, mas provavelmente apenas nas versões 116i, 118i e 125i.