Anunciada desde meados do ano passado, a versão Dodge do Fiat Grand Siena finalmente começa a ser vendida do México. Produzido na fábrica da gigante italiana em Betim, Minas Gerais, o modelo desembarca no país sob o batismo Vision e a bandeira da marca norte-americana. Na comparação com o modelo brasileiro houve apenas troca de logotipos e até mesmo o conjunto mecânico é semelhante ao oferecido por aqui. O preço sugerido é de 198.900 pesos - algo em torno de R$ 35 mil.
Na lista de equipamentos, o Vision traz de série itens como duplo airbag, freios ABS, direção hidráulica, ar condicionado, computador de bordo, volante multifuncional, vidros elétricos, sistema de som com entrada USB e Bluetooth, rodas de liga leve, faróis de neblina, entre outros. Como ponto forte diante dos rivais Renault Logan e Nissan Versa, a Dodge destaca a boa habitabilidade e o porta-malas com capacidade para armazenar até 520 litros.
Sob o capô, a única versão de acabamento traz o motor 1.6 16V E.torQ de 115 cavalos a 5.500 rpm, unicamente associado à transmissão automatizada Dualogic. A garantia de fábrica é de apenas dois anos ou 40 mil quilômetros, mas chega a sete anos ou 100 mil km para motor e câmbio.
Galeria: Fiat Grand Siena chega ao México como Dodge Vision por R$ 35 mil