Novos faróis a laser da BMW custam o mesmo que um Fiat 500
Novos faróis a laser da BMW custam o mesmo que um Fiat 500
Responsáveis por equipar o elétrico i8 e considerados um dos lançamentos mais modernos do mercado de iluminação, os novos faróis a laser da BMW custam um pequena fortuna. Conforme relatam concessionários da Europa, os equipamentos não saem da fábrica por menos de 11.570 euros (R$ 33.300), ou seja, o preço de um Fiat 500, Opel Corsa ou Seat Ibiza. O valor espanta em um primeiro momento, mas não custa lembrar que o próprio i8 também não é nada barato: custa a partir de 126 mil euros (R$ 362 mil) dependendo do país.
A volumosa quantia, porém, é justificada pelo alto nível de tecnologia embarcada. Conforme explica a BMW, as luzes a laser conseguem ter uma intensidade luminosa dez vezes superior aos faróis convencionais, com alcance de até 600 metros (aproximadamente o dobro dos equipamentos tradicionais). Além disso, os componentes são extremamente leves e compactos, características bastante consideradas quando se fala em redução do peso final e liberdade de design para criação linhas mais ousadas.
Galeria: Novos faróis a laser da BMW custam o mesmo que um Fiat 500
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança