O novo Audi A8 L, versão longa do sedã topo de linha da marca, começa a ser vendido no Brasil com duas opções de motor: W12 6.3 FSI de 500 cavalos, por R$ 749.900, e V6 3.0 TFSI de 310 cv, por R$ 457.300, ambos com tração integral quattro. Segundo a fabricante alemã, o A8 L será mostrado pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel, que acontece em São Paulo entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro.
Os modelos trazem de série novos faróis Matrix Led com cinco conjuntos individuais de LEDs e funcionamento independente. Além da tração integral de série, citada anteriormente, o novo Audi A8 L conta com câmbio Tiptronic de oito marchas, fazendo a versão equipada com motor 12 cilindros acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos (5,9 segundos para o V6) e atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.
O grande diferencial do modelo fica mesmo por conta do seu comprimento total, agora de 5,26 metros, 13 cm a mais que o A8 original. A medida adicional resultou em mais espaço para os ocupantes do veículo, já que o entre-eixos também cresceu os mesmos 13 cm (passando a medir 3,12 m). Entre os equipamentos disponíveis no sedã de luxo estão itens como bancos traseiros reclináveis com massageador, aquecimento e ventilação, teto solar panorâmico e suspensão a ar.
Galeria: Mais luxuoso da linha, Audi A8 L chega ao Brasil por R$ 457,3 mil iniciais