Exclusivo: veja o conteúdo de todas as versões do novo Corolla e preços estimados
Exclusivo: veja o conteúdo de todas as versões do novo Corolla e preços estimados
Após a divulgação de um hotsite criado pela Toyota para começar a divulgar o novo Corolla, CARPLACE apurou junto a participantes do treinamento dos vendedores da marca uma série de informações mantidas em sigilo até então. Vamos a elas:
Versões e preços
Todas as fontes consultadas foram certeiras quanto à manutenção das versões atuais: GLi, XEi e Altis. Os motores serão os conhecidos 1.8 16V de 144 cv no modelo GLi e 2.0 16V de 153 cv nos XEi e Altis. Já o velho câmbio automático de quatro marchas dará lugar à uma caixa CVT semelhante à do Rav4, mas terá borboletas para trocas manuais a partir do XEi e simulação de sete marchas.
A linha Corolla 2015 vai começar mais cara: a GLi ficará na casa dos R$ 70 mil com câmbio manual e R$ 75 mil com transmissão automática, a XEi em torno dos R$ 85 mil e a top Altis por volta de R$ 92 mil. As revendas, inclusive, já aceitam pré-reserva com adiantamentos de R$ 5 mil a R$ 8 mil. Para justificar o preço mais alto, a Toyota vai rechear um pouco mais todas as versões com novos equipamentos. Haverá airbags laterais e para os joelhos do motorista desde o GLi (tanto que o revestimento de couro não poderá mais ser oferecido na concessionária), ar-condicionado digital, direção elétrica, rodas de liga, conexão Bluetooth para celular, comandos de som no volante e setas nos retrovisores, entre outros itens.
A XEi vai se diferenciar por bancos de couro cinza, piloto automático, retrovisores rebatíveis eletricamente, rodas com desenho exclusivo, borboletas no volante, lanterna de LEDs, faróis de neblina e central multimídia de 6,1" com GPS/TV digital/DVD/câmera de ré, além do motor 2.0. Quanto ao Corolla Altis, visto na imagem abaixo feita pelo site Curitiba Racing (veja página) sem qualquer disfarce, ele adiciona bancos de couro na cor bege, banco do motorista com ajustes elétricos, faróis com acendimento automático, airbags do tipo cortina (sete no total) e recolhimento elétrico dos retrovisores. Os faróis virão com feixe de LEDs, mas perderão as lâmpadas de xenônio. Estranhamos apenas a falta do controle de estabilidade em todas as versões, a ser verificada no lançamento oficial.
Design e espaço
Essas serão as principais armas da Toyota para promover o Corolla. Segundo os participantes do treinamento, o modelo foi comparado ao Civic, Cruze e Elantra durante o evento. Como CARPLACE adiantou desde que a marca mostrou o novo sedã nos EUA, a versão brasileira terá como base o estilo do Corolla europeu, que traz linhas mais refinadas. O destaque fica para a dianteira com faróis integrados à grade. Na traseira, chama a atenção pelas lanternas alongadas e pontiagudas. Por aqui, uma das poucas diferenças será dará pelo logotipo "Dual VVTi Flex" nos para-lamas dianteiros, em alusão ao motor 2.0 bicombustível com comando duplo variável.
Além do visual moderno, o novo Corolla também ganhou porte: a décima primeira geração está 8 cm mais longa, 1,5 cm mais larga e com significativos 10 cm extras de entre-eixos – num total de 4,62 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,45 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Afora a carroceria maior, a Toyota deixou os encostos dos bancos dianteiros mais finos, resolvendo de vez o problema de espaço para as pernas no banco traseiro. Quem já teve acesso carro diz que não se encosta mais os joelhos no banco da frente, mesmo que estes estejam totalmente recuados para trás. O porta-malas, por sua vez, ficará maior que o atual (470 litros), mas os braços da tampa continuarão invadindo o espaço das bagagens.
Conteúdos:
GLi - AT (7 marchas) - MT (6 marchas)
Motor 1.8 16V VVT-I - Flex - 144 cv
5 airbags: frontais, laterais e joelho (motorista)
Direção elétrica
Freios a disco com ABS e EBD nas 4 rodas
Volante com comandos de som
Conexão Bluetooth
Entradas USB e Aux-in
Bancos em tecido cinza
Setas nos retrovisores externos
Chave canivete com comandos integrados
XEi - AT (7 marchas)
Motor 2.0 16V Dual VVT-I - Flex - 153 cv
Paddle shift
5 airbags: frontais, laterais e joelho (motorista)
Direção elétrica
Freios a disco com ABS e EBD nas 4 rodas
Volante com comandos de som
Conexão Bluetooth
Entradas USB e Aux-in
CD MP3 c/ tela de 6,1"
TV Digital
Leitor de DVD
Câmera de ré
Bancos padrão couro cinza
Controle de velocidade de cruzeiro
Faróis de neblina
Lanternas traseira em LED
Retrovisor interno eletrocrômico
Setas nos retrovisores externos
Chave canivete com comandos integrados
Altis - AT (7 marchas)
Motor 2.0 16V Dual VVT-I - Flex - 153 cv
Paddle shift
7 airbags: frontais, laterais e joelho (motorista)
Direção elétrica
Freios a disco com ABS e EBD nas 4 rodas
Volante com comandos de som
Conexão Bluetooth
Entradas USB e Aux-in
CD MP3 c/ tela de 6,1"
TV Digital
Leitor de DVD
Câmera de ré
Bancos padrão couro bege
banco do motorista com ajustes elétricos
Controle de velocidade de cruzeiro
Faróis de neblina
Lanternas traseira em LED
Lanternas dianteiras em LED
Faróis baixos em LED
Setas nos retrovisores externos
Recolhimento elétrico dos retrovisores externos
Acendimento automático dos faróis
Chave canivete com comandos integrados
CARPLACE participa do lançamento do novo Corolla nos dias 11 e 12 de março e trará mais informações e impressões ao dirigir em seguida. A chegada às lojas acontece a partir do dia 14.
Confira galeria abaixo:
Por Daniel Messeder e Diogo Dias
Galeria: Exclusivo: veja o conteúdo de todas as versões do novo Corolla e preços estimados
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores