No configurador do site da Kia, o Cerato 2015 já aparece disponível apenas na versão equipada com câmbio automático e preço sugerido de R$ 71,9 mil. A outra novidade em relação ao modelo anterior está na presença de Bluetooth com controle de chamada no volante e do sistema de fixação Isofix.
A principal novidade é que o sedã médio da marca sul-coreana está disponível apenas com o motor 1.6 16V Flex de 128 cv com etanol (122 cv na gasolina) associado ao câmbio automático de seis marchas com paddle shifts. A versão com câmbio manual não está mais sendo oferecida, de acordo com o site oficial da marca.
Na lista de itens de série aparecem airbag duplo, freios a disco nas 4 rodas com ABS/EBD, ar condicionado digital dual zone, computador de bordo, volante multifuncional, cruise control, direção com três modos, para-brisa com desembaçador automático, acendimento automático dos faróis, saídas de ar para o banco traseiro, sistema de som com MP3/USB/iPod, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e aquecimento (com setas integradas em LED), luz diurna e lanternas em LED, rodas de liga leve 16", entre outros.
Lembrando que a terceira geração do modelo também carrega a assinatura do designer Peter Schreyer e está mais longo, mais largo e com entre-eixos maior do que no modelo anterior. Houve ganho no espaço para pernas do motorista e passageiro da frente. O porta-malas possui 482 litros (421 litros método SAE).
Galeria de fotos: Kia Cerato Flex 2015
Galeria: Kia Cerato Flex 2015 chega somente com câmbio automático por R$ 71,9 mil