Após o lançamento do primeiro motor turbo flex do mundo, com o 320i, agora a BMW lança a versão bicombustível do 328i. O modelo mais forte usa o mesmo propulsor quatro cilindros 2.0 turbo do 320i, mas com a potência elevada para 245 cv (contra 184 cv). A transmissão continua a mesma automática de oito marchas. A única diferença externa fica por conta do logotipo Active Flex estampado na traseira.
Assim como no 320i, a BMW diz que não houve aumento de potência com a tecnologia bicombustível em relação à versão gasolina, que já contava com 245 cv. No entanto, se seguir a melhora mostrada em nossos testes com o 320i (veja clicando aqui), o 328i deve conseguir acelerar de 0 a 100 km/h abaixo dos 6 segundos. Vale lembrar que o Série 3 será o responsável por inaugurar a fábrica que a BMW está construindo em Araquari (SC).
Ainda não divulgado oficialmente pela marca, o 328i Active Flex foi encontrado por nossa equipe na concessionária Eurobike de Alphaville, na Grande São Paulo. Disponível nas versões GP e Sport GP, o novo flex alemão custa R$ 189.950 e R$ 199.950, respectivamente. O próximo da fila a receber o selo Active Flex deverá ser o crossover X1, que usa o mesmo motor 2.0 turbo.
Veja mais detalhes do novo BMW 328i Active Flex na galeria abaixo:
Fotos: Diogo Dias
Galeria: Já nas lojas: BMW 328i agora também é Active Flex