Chevrolet mantém patrocínio ao Manchester United mesmo com saída da Europa
Chevrolet mantém patrocínio ao Manchester United mesmo com saída da Europa
Após semanas de incertezas, a General Motors bate o martelo e confirma que, apesar da saída da Chevrolet da Europa em 2015, manterá o patrocínio milionário da marca ao time de futebol inglês Manchester United. Questionada sobre a decisão, a GM disse que o alcance e a popularidade que a equipe proporcionarão à marca são globais e não se restringem a apenas um continente. Assinado em 2012, o contrato prevê o pagamento de 559 milhões de euros (cerca de R$ 1,8 bilhão) ao clube ao longo de sete temporadas.
Diversos executivos rejeitaram a ideia de prejuízo e disseram que os ganhos e benefícios gerados pelo acordo em outros mercados serão bastante compensatórios. "Nós nunca assinamos o contrato pensando só na Europa. Só tomamos esta decisão porque o futebol é o esporte do mundo. Fizemos isso pensando nos mercados emergentes, especialmente China e Ásia", assegurou Alan Batey, diretor global da GM América do Norte.
Galeria: Chevrolet mantém patrocínio ao Manchester United mesmo com saída da Europa
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Celta 2025 é uma mentira: veja o carro que levantou o boato