BMW Série 1 reestilizado - projeção
Com estreia prevista para o Salão de Genebra, em março do ano que vem, o reestilizado BMW Série 1 2015 será o último da linha com tração dianteira, uma vez que a próxima geração, que deve ficar pronta por volta de 2017/2018, vai abandonar de vez a tração traseira, tendência que deve se espalhar para os futuros modelos da marca.
Lembrando que o futuro Série 1 Sedan, que chega num futuro próximo para bater de frente com o Audi A3 Sedan, também vai nascer com a nova configuração, que rompe com a tradição histórica da marca de carros com tração traseira.
Série 1 Sedan - projeção
Flagrado recentemente em testes, o hatch premium alemão vai ganhar um facelift mediano para o ano que vem. Entre as novidades são esperados novos para-choques, faróis e grade dianteira levemente redesenhados e mudanças pontuais no interior, como novos revestimentos, botões no console e a versão mais recente do sistema iDrive da BMW.
Sobre os motores a BMW ainda faz mistério, mas são esperadas versões atualizadas dos propulsores diesel para os modelos 118d e 120d, além de um novo motor para o 125d, todos com ligeiro aumento na potência e menores níveis de ruído e aspereza.
Projeção: nova geração do BMW Série 1
Todavia, a marca já pode apresentar o seu novo 1.5 litro três cilindros a diesel/gasolina para a linha Série 1, de acordo com rumores que circulam na imprensa alemã. O esportivo M135i deve manter o motor seis cilindros sem alterações.
O Série 1 começa a ser produzido na nova fábrica da BMW em Santa Catarina à partir do ano que vem.
Galeria: Nacional em 2015, BMW Série 1 reestilizado será o último com tração traseira