Oficial: Mercedes lança CLA First Edition no Brasil
Oficial: Mercedes lança CLA First Edition no Brasil
A Mercedes-Benz lança nesta quarta-feira (22) o CLA 200 no Brasil. Variação sedã do Classe A, o modelo chega inicialmente na versão First Edition, recheada de equipamentos, como CARPLACE já havia antecipado com exclusividade. Depois virão o CLA 200 menos equipado (e mais barato), o CLA 250 (motor 2.0 turbo de 211 cv) e o endiabrado CLA 45 AMG (motor 2.0 turbo de 360 cv).
Assim como o Classe A, o CLA 200 traz motor 1.6 turbo de 156 cv e 25,5 kgfm de torque sempre associado ao câmbio 7G-DCT de dupla embreagem e sete marchas com modos econômico, manual (por borboletas no volante) e esportivo. A tração é dianteira. Um dos destaques do sedã é o baixíssimo coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,23, que o torna referência mundial entre os carros produzidos em série.
Com pacote full de equipamentos, o CLA First Edition vem equipado com faróis bi-xenôn, teto-solar panorâmico, rodas aro 18", sete airbags, sistema de detecção de fadiga do motorista, ar-digital, controle de estabilidade, assistente de saída em rampa e um completo sistema multimídia com tela de 17,8 cm que agrega o Comand Oline. Ou seja, oferece navegação por GPS e acesso à internet por meio de browser e aplicativos especiais da Mercedes-Benz, além de ler DVDs, CDs, dispositivos USB e SD-card. A conexão Bluetooth permite ainda integrar todas as funcionalidades de telefones celulares e a execução de músicas por meio do audio-streaming.
O preço final ficou mais caro que o anunciado anteriormente: R$ 150.500, contra R$ 147.500 prometido pela Mercedes. Nas lojas, porém, nossa reportagem encontrou o modelo por R$ 151.900.
Galeria: Oficial: Mercedes lança CLA First Edition no Brasil
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores