Vídeo: veja jaqueta com airbag em crash-test de moto
Vídeo: veja jaqueta com airbag em crash-test de moto
A Alpinestars, marca de equipamentos de segurança para a prática de esportes motorizados, divulgou um vídeo no qual mostra seu sistema de airbag Tech-Air passando por crash-tests.
A demonstração, filmada em um centro de pesquisa testes de colisão em Milão, na Itália, traz um boneco de testes usando uma jaqueta com Tech-Air System T-boning, uma velha Mercedes e uma BMW R1200 GS.
A moto bate no carro a 48 km/h e, no ponto em que o sistema detecta o impacto, o airbag é acionado - tudo dentro de 59 milissegundos. O enchimento completo do airbag leva 25 milissegundos. As câmeras de slow motion mostram o airbag inflando antes de o piloto fazer contato com o veículo.
"Tech-Air é o primeiro sistema de airbag auto-suficiente do mundo que funciona de forma independente, sem a necessidade de sensores para serem instalados na moto e a consequente necessidade de vincular uma motocicleta específica para o sistema. Isso significa que Tech-Air oferece a liberdade para pilotar qualquer moto, em qualquer superfície, em qualquer momento", afirmou a fabricante.
Segundo a Alpinestars, o sistema oferece alta pressão inflável instantânea, dando ao piloto uma proteção abrangente em um acidente, cobrindo a parte traseira completa, ombros, áreas nos rins e o peito."
O sistema está alojado dentro da jaqueta Alpinestars e estará disponível para compra no primeiro semestre de 2015, nos Estados Unidos e na Europa, sem nenhuma palavra a respeito do preço por enquanto.
Veja o vídeo do equipamento em ação:
https://www.youtube.com/watch?v=X3tREs_ycck
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Senador dos EUA quer Jeep, Ram, Dodge e Chrysler fora da Stellantis
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares