Inaugurada no fim do ano passado com o lançamento do 320i flex, a gama de modelos bicombustíveis da BMW no Brasil ganha um importante reforço nesta semana. Conforme explica a marca, três novos modelos chegam ao mercado com motores ajustados para consumir tanto gasolina quanto etanol. São eles a versão 125i M Sport do hatchback médio Série 1, o modelo 328i do tradicional sedã Série 3 e a configuração sDrive20i do crossover X1.
Série 1
Versão intermediária oferecida atualmente pelo modelo no Brasil, a 125i M Sport traz sob o capô um motor 2.0 de quatro cilindros, capaz de desenvolver 221 cv de potência e 31,6 kgfm de torque entre 1.350 e 4.800 rpm. De série, é equipado com itens como revestimento em Alcântara, sistema de som Harman Kardon com amplificador digital, espelhos retrovisores rebatíveis, pacote EfficientDynamics, entre outros. O preço sugerido é de R$ 173.950.
Série 3
No caso do 328i, motor 2.0 turbo flex desenvolve 248 cavalos de potência e 35,7 kgfm de força, sendo sempre associado ao câmbio automático de oito marchas. Entre outros itens, vem equipado com teto solar elétrico, rodas de 18 polegadas de diâmetro, bancos dianteiros com ajuste elétrico, ar-condicionado digital, faróis com lâmpadas de xenônio e câmera de ré. Sempre no acabamento Sport GP, custa a partir de R$ 203.950.
X1
No caso do X1, a configuração mecânica escolhida é a mesma presente no 320i, sendo o motor 2.0 turbo ajustado para render 187 cavalos e 27,5 kgfm de torque. Neste caso, o portfólio começa na versão sDrive20i (R$ 134.950), que traz tração traseira, start=stop e rodas aro 17". Intermediária, a configuração sDrive20i GP (R$ 144.950) adiciona especialmente navegador com tela de 8,8 polegadas. Modelo de topo, o GP Teto (R$ 154.950) traz rack, saias laterais, teto solar, rodas aro 18″ e retrovisores com aquecimento e rebatimento elétrico.
Galeria: BMW: versões de Série 1, Série 3 e X1 ganham motor flex