Quem nunca errou uma baliza que dê a primeira buzinada. Sim, é muito comum errar a manobra ao estacionar, principalmente quando a experiência ao volante é pouca. Mas tão importante do que saber dirigir, é saber o momento de parar de dirigir.
No mês de março, uma senhora de 81 anos tentou estacionar seu carro em uma vaga na rua João Negrão, no centro de Curitiba. Na primeira tentativa, a manobra não deu certo. Ao desistir, tentou estacionar em outra vaga, bem em frente ao Detran-PR. Engatou a ré, e depois de alguns instantes perdeu o controle e acabou invadindo a calçada e arrebentando a vidraça do prédio. Motoristas que estavam aguardando o curso de reciclagem em frente ao Departamento, foram surpreendidos e quase atingidos pelo carro. Felizmente, ninguém se feriu.
A principal questão em relação ao ocorrido não é o fato de ser homem ou mulher ao volante, mas sim sobre a percepção do momento de parar de dirigir. Neste caso, o nervosismo da senhora de 81 anos foi o principal motivo por ter perdido o controle do carro, e por pouco, atropelar algumas pessoas. O que vocês acham? Alguma avaliação de habilidade para pessoas de idade mais avançada seria a solução? Opinem: