Opel terá marca barata para "adotar" clientes órfãos da Chevrolet na Europa
Opel terá marca barata para "adotar" clientes órfãos da Chevrolet na Europa
Conforme aponta reportagem da agência de notícias Automotive News Europe, a Opel, braço europeu da General Motors, considera lançar nos próximos anos uma divisão de baixo custo. De acordo com a reportagem, a ideia da marca é alcançar uma faixa nova do mercado e seguir uma tendência já adotada por Renault, Nissan e, mais recentemente, pela Volkswagen. Os clientes deixados pela Chevrolet, que se ausentará da Europa até o final de 2015, serão o principal foco da nova sub-marca.
O plano é parte de uma das estratégias da GM para recuperar as operações e dar mais autonomia à Opel no mercado europeu. Além do lançamento da marca barata, que pode acontecer até o final de 2020, a fabricante germânica passa a ser responsável pelas operações da Chevrolet na Rússia e da Cadillac na Europa. Questionado, o CEO da empresa, Karl-Thomas Neumann, revelou que acredita na recuperação da Opel para breve e projetou balanços positivos a partir de 2016.
A divisão barata atuará, assim como a Dacia, comercializando modelos com base no custo-benefício. O posicionamento da Opel no mercado (como uma marca intermediária entre generalista e premium) abriu espaço para a decisão de criar a nova companhia.
Galeria: Opel terá marca barata para "adotar" clientes órfãos da Chevrolet na Europa
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
História: Os 40 anos do Kadett que chegou ao Brasil
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Alemanha em junho: Astra é o único 'não-VW' no Top 10
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Jogos Olímpicos: estes são os carros que já foram protagonistas
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Opel Grandland 2025 estreia elétrico e a gasolina com plataforma de Peugeot