A BMW está promovendo o lançamento mundial da nova naked S 1000 R em Mallorca, na Espanha, nesta semana. Apesar de considerar apenas parte da mídia brasileira para o evento, a marca alemã revela que o modelo será lançado por aqui em 2014 - a data certa ainda segue em sigilo, mas espere pelo primeiro semestre.
O modelo é basicamente uma versão "pelada" da superbike S 1000 RR, porém, com uma proposta de tocada menos agressiva. Com 160 cv disponíveis, ela vem de fábrica com os modos de pilotagem Rain e Road, sendo que o primeiro limita a potência a 136 cv e deixa a entrega de força mais progressiva para uso em pista molhada ou no ambiente urbano.
Como opcional no pacote Sport, há mais dois modos de pilotagem: Dynamic e Dynamic Pro, que alteram os ajustes do controle de tração e do ABS de série. O pacote inclui quick-shift para trocas de marcha mais rápidas, sem usar a embreagem, e controlador automático de velocidade. Já o modo Dynamic adiciona as suspensões ativas (como as da superbike S 1000 RR HP4), manoplas aquecidas e spoiler sob o motor.
Se seguir o padrão de preço na Europa, onde a nova naked é 15% mais barata que a S 1000 RR, a tabela para o Brasil ficará em torno dos R$ 60 mil.
Galeria: BMW confirma S 1000 R para o Brasil no primeiro semestre de 2014