Carro a 149 km/h e pneus velhos são as causas do acidente que matou Paul Walker
Carro a 149 km/h e pneus velhos são as causas do acidente que matou Paul Walker
Segundo o jornal LA Times, os investigadores do condado de Los Angeles chegaram à conclusão de que o acidente que matou o ator Paul Walker e seu amigo Roger Rodas no dia 30 de novembro de 2013 foi causado por conta de "velocidade inadequada para as condições da via".
Com os dados recuperados do Porsche Carrera GT, os investigadores conseguiram calcular que o carro estava a 149 km/h (93 mph) em uma via onde o limite é de 72 km/h (45 mph). Além disso, também constataram que os pneus, com nove anos de uso, contribuíram para o acidente. O relatório conclui ainda que não houve falha mecânica.
Assim, o relatório final acaba por fazer um alerta quanto ao tempo de uso de um pneu. O cuidado com o carro deve ir além da estética e manutenção básica. Neste caso específico, por ser um carro de uso limitado, os pneus demoram mais a se desgastar. No entanto, especialistas em pneus indicam que uma vez montado no aro, a vida útil de um pneu é de cinco anos em média, desde que não sofra cortes, avarias ou desgaste excessivo. Além disso, as condições do tempo (sol, umidade) e a atmosfera (oxigênio, ozônio, etc) também influenciam no composto químico dos pneus. Nos casos mais extremos, o pneu fica "cristalizado", ou seja, perde sua capacidade de aderência.
Fotos: Paul Walker
Galeria: Carro a 149 km/h e pneus velhos são as causas do acidente que matou Paul Walker
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Senador dos EUA quer Jeep, Ram, Dodge e Chrysler fora da Stellantis
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares