A Mitsubishi começa a vender no Brasil a linha Pajero Dakar 2014. A principal novidade é o motor 3.2 diesel de 180 cv e novo câmbio automático de cinco marchas, mas também recebe pequenas mudanças no visual.
Este propulsor a diesel, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas, tem injeção eletrônica direta common-rail, turbocompressor e intercooler recebe melhorias que resultam na potência de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm. Substituindo o anterior de quatro marchas, o novo câmbio automático de cinco velocidades é única opção da versão diesel. De acordo com a montadora, a relação do diferencial foi alongada, o que resulta em rodar mais econômico e silencioso. Outra modificação está no tanque de combustível, que ampliado para 90 litros, oferece autonomia de 1.000 km.
Já a versão equipada com o motor 3.5L V6 MPI 205 cv Flex, que entrega torque de 33,5 kgfm com etanol (31,5 kgfm com gasolina), continua com o câmbio automático de quatro marchas.
Na parte interna, a Mitsubishi destaca as borboletas atrás do volante e novos bancos, sendo que para motorista e passageiro dianteiro, os ajustes são elétricos. O sistema multimídia com tela de sete polegadas concentra o entretenimento (CD, DVD, MP3), conexão Bluetooth com viva-voz, navegador GPS e imagens da câmera de ré que trabalha em conjunto o sensor de estacionamento. Sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, volante com revestimento em couro, ar-condicionado automático e controle de áudio e piloto automático integrados também fazem parte dos itens de série.
As mudanças no visual são pontuais. São novos o para-choque e grade dianteira, enquanto os faróis, de xênon HID com regulagem automática, recebem novos limpadores. Faróis auxiliares de neblina e as rodas de liga leve de 17 polegadas fecham o pacote.
A versão HPE (High Performance Equipment) traz sistema keyless, conjunto óptico integrado ao para-choque, luzes de neblina com moldura na cor grafite e contorno cromado e grade frontal com moldura cromada. Os espelhos retrovisores são rebatíveis eletronicamente, as maçanetas das portas tem acabamento cromado, rack de teto preto e setas indicadoras de direção com led nos retrovisores completam o visual.
No quesito segurança, o utilitário tem sistema de deformação programada em caso de colisão ( coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor interno são colapsáveis). Há ainda barras de proteção lateral e sistema e oito airbags: dois frontais, dois laterais e quatro de cortina. O freios possuem ABS com EBD e BAS.