No fim de 2014 a JAC Motors vai inaugurar sua nova fábrica no Brasil, com capacidade inicial para produzir até 100 mil carros por ano. Três modelos serão produzido até 2015: um hatch, um sedã e uma versão aventureira derivada do hatch (provavelmente S30).
Durante a inauguração no fim de 2014, entrará em produção o JAC nacional, um hatch de proporções semelhantes às do VW Fox, com design exclusivo para o mercado nacional, seguindo as linhas do recém-lançado JAC A0 na China. "O modelo chegará como substituto do J3, e com design ao gosto do consumidor brasileiro", confirma o presidente da JAC Motors no Brasil, Sérgio Habib. "O carro já está pronto, e sem dúvida irá balançar a concorrência como ocorreu no lançamento do J3".
Porém, as novidades não acabam por aí. O novo modelo, ainda sem nome definido, será equipado com um novo motor 1.0 VVT 12V flex com três cilindros que já está passando por testes pela equipe de engenharia da marca na China. Este motor tem como base o bloco três cilindros a gasolina que equipa o compacto J2 em seu país de origem. Apesar das quatro válvulas por cilindro e do comando variável, ele rende meros 68 cv - enquanto o VW três cilindros do Fox chega a 82 cv.
Ao ser questionado sobre a baixa potência do novo motor, Habib disse: "Os chineses são muito conservadores, mas abastecido com etanol a potência deve subir aproximadamente 2 ou 3 cv". De acordo com outra fonte, a potência subirá para 72 cv com etanol e manterá os 68 cv com gasolina, sem abandonar a ênfase em consumo de combustível, que é a maior preocupação da marca.
Galeria: Segredo: conheça detalhes do motor 1.0 três cilindros da JAC