A Ford lança o New Fiesta reestilizado, na versão hatch, neste final de semana (20 e 21). O carro, que deixa de ser importado do México e agora é produzido em São Bernardo do Campo (SP), chega em seis versões distintas e passa a contar com o motor 1.5 16V Sigma de 111 cavalos nas variantes de entrada. Já o conhecida versão 1.6 16V do Sigma se mantém na linha, porém agora rende 130 cv devido a aprimoramentos como o comando variável de válvulas. O trio de novidades é completado pela oferta do câmbio Powershift, automatizado de dupla embreagem e seis marchas, que equipa as versões top de linha.
Com a fabricação nacional, o compacto desceu de preço. Se antes o hatch era encontrado por R$ 45.370 iniciais, o passaporte nacional somado ao motor menor e uma versão mais simples garantiram um desconto de R$ 6.380 em seu preço mínimo. O reflexo imediato dessa mudança é o ganho de competitividade do hatch, que agora é capaz de colocar uma dúvida em quem pensa em comprar concorrentes como o Hyundai HB20, ainda que o novato tenha motor mais potente, um 1.6 16V de 128 cv. De quebra, ele é o único de seus concorrentes a ter como opcional um câmbio automático de dupla embreagem, normalmente um item destinado a veículos mais caros.
A nova configuração da linha é a seguinte:
- Ford New Fiesta S 1.5 16V - R$ 38.990
Traz como novidade o motor Sigma 1.5 16V, que rende 111 cv quando equipado com etanol. O propulsor é equipado com o sistema Easy Start, que dispensa o tanquinho de gasolina para partidas em climas mais frios quando o carro está abastecido com etanol. Mesmo nessa versão de entrada, que é equipada com câmbio manual de cinco marchas, a lista de equipamentos é considerável. Entra na conta airbag duplo e freios ABS com EBD, direção elétrica, trio elétrico, sistema de com MyConnection, com conectividade Bluetooth e USB, rodas de aço de 15 polegadas e alarme.
- Ford New Fiesta SE 1.5 16V - R$ 42.490
Agrega o pacote de equipamentos da versão S, acrescentando somente rodas de liga de 15 polegadas e faróis de neblina.
- Ford New Fiesta SE 1.6 16V - R$ 45.490
Traz debaixo do capô a versão revista do motor 1.6 Sigma, que agora tem abertura variável de válvulas e rende 130 cv com etanol. Em relação aos itens de série, ele traz o pacote de segurança AdvanceTrac, que engloba controle de estabilidade, de tração e auxílio para partida em rampas. O ar-condicionado é digital, o sistema de som é o Sync, com comandos de voz e controles no volante e os vidros traseiros também são elétricos.
- Ford New Fiesta SE 1.6 16V Powershift - R$ 48.990
Possui o mesmo pacote da versão SE 1.6, agregando o câmbio automatizado Powershift, de dupla embreagem e seis marchas.
- Ford New Fiesta Titanium 1.6 16V - R$ 51.490
Junta ao pacote do SE manual cinco airbags, de joelho, laterais e de cortina, sensores crepuscular, de chuva e de estacionamento, piloto automático, retrovisor interno eletrocrômico e bancos e volantes de couro.
- Ford New Fiesta Titanium 1.6 16V Powershift - R$ 54.990
Mesmo pacote da versão Titanium 1.6, porém equipada com câmbio Powershift.
CARPLACE dirige o modelo neste domingo (21), durante o evento de lançamento do carro. As impressões serão publicadas em seguida.
Com Daniel Messeder, de Foz do Iguaçu (PR)*Viagem a convite da Ford do Brasil
Galeria: Confira todos os preços e versões do Ford New Fiesta nacional