Fim de linha: Nissan Tiida se despede do mercado brasileiro
Fim de linha: Nissan Tiida se despede do mercado brasileiro
Chegou a hora do Nissan Tiida se despedir do mercado nacional. Presente no Brasil desde 2007, o hatch médio da Nissan já não consta mais no site oficial da marca.
Como a Nissan não revelou ainda seus planos para um hatch médio que ocupasse o lugar do Tiida, o segmento deixa temporariamente de ter um representante da marca. Seu fim já era esperado desde o encerramento da produção mexicana há pouco tempo.
Fruto da parceria entre a Nissan e a Renault, o Tiida era montado sobre a mesma plataforma do Clio III, que nunca tivemos por aqui. Seus principais atributos eram o amplo espaço interno além do motor 1.8 16V que entregava bom desempenho. Algum tempo depois, ganhou a versão sedã com apelo totalmente racional, já que o visual não era o ponto forte.
Com vendas fracas, o Tiida vendeu apenas 715 unidades no acumulado de 2013. No ano passado, foram comercializadas 9.192 unidades apenas da versão hatch.
Fonte: autossegredos
Galeria: Fim de linha: Nissan Tiida se despede do mercado brasileiro
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nissan e Honda estariam iniciando negociações para fusão
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Nissan faz reformulação interna e contrata ex-Jeep para sair da crise
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Nissan Sentra 2025 tem 2º aumento de preço em dois meses