Fim de linha: Nissan Tiida se despede do mercado brasileiro
Fim de linha: Nissan Tiida se despede do mercado brasileiro
Chegou a hora do Nissan Tiida se despedir do mercado nacional. Presente no Brasil desde 2007, o hatch médio da Nissan já não consta mais no site oficial da marca.
Como a Nissan não revelou ainda seus planos para um hatch médio que ocupasse o lugar do Tiida, o segmento deixa temporariamente de ter um representante da marca. Seu fim já era esperado desde o encerramento da produção mexicana há pouco tempo.
Fruto da parceria entre a Nissan e a Renault, o Tiida era montado sobre a mesma plataforma do Clio III, que nunca tivemos por aqui. Seus principais atributos eram o amplo espaço interno além do motor 1.8 16V que entregava bom desempenho. Algum tempo depois, ganhou a versão sedã com apelo totalmente racional, já que o visual não era o ponto forte.
Com vendas fracas, o Tiida vendeu apenas 715 unidades no acumulado de 2013. No ano passado, foram comercializadas 9.192 unidades apenas da versão hatch.
Fonte: autossegredos
Galeria: Fim de linha: Nissan Tiida se despede do mercado brasileiro
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Versa e Sentra crescem até 72% e salvam vendas da Nissan nos EUA
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Honda passa na frente da Mitsubishi e planeja ter SUV da Nissan
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fusão Honda-Nissan: agências vêem ação como positiva, mas arriscada