A Fiat mostra nesta quinta-feira (18) a linha 2014 do 500. A grande novidade está debaixo do capô: trata-se do motor MultiAir 1.4, que agora é flex. A novidade equipa as versões Sport Air manual e automática e Cabrio Air que, como as demais variantes do modelo, chegam ao Brasil importadas do México. Vale lembrar que a versão Lounge saiu do catálogo.
Mesmo com a novidade, o preço do carro foi mantido. Seguem os preços, incluindo a versão Cult equipada com o motor 1.4 EVO:
Fiat 500 Cult - R$ 42.840
Fiat 500 Cult Dualogic - R$ 45.920
Fiat 500 Sport Air - R$ 49.390
Fiat 500 Sport Air automático - R$ 53.430
Fiat 500 Cabrio Air automático - R$ 60.200
Mudanças extensas
De acordo com a Fiat, para beber etanol o motor MultiAir passou por quase 15 mil horas de desenvolvimento, tendo rodado cerca de milhão de quilômetros em testes nesse período. Entre as principais alterações, feitas pelos engenheiros da marca na fábrica de Betim (MG), estão o aumento da taxa de compressão para 11,7:1, a adoção de novas bronzinas e junta de cabeçote, a instalação de um quinto bico injetor - para facilitar as partidas a frio -, novos chicotes de motor e novas velas e injetores.
O resultado é que o motor agora passa a render 105 cv de potência e torque máximo de 13,6 kgfm com gasolina e 107 cv com torque de 13,8 kgfm quando abastecido com etanol. As caixas de câmbio seguem as mesmas sendo uma de cinco marchas manual e outra automática de seis.
CARPLACE acompanha o lançamento do carro e tratá as impressões ao volante em breve. Acompanhe!
Galeria: Fiat apresenta 500 2014 com motor MultiAir Flex