Fiat apresenta 500 2014 com motor MultiAir Flex
Fiat apresenta 500 2014 com motor MultiAir Flex
A Fiat mostra nesta quinta-feira (18) a linha 2014 do 500. A grande novidade está debaixo do capô: trata-se do motor MultiAir 1.4, que agora é flex. A novidade equipa as versões Sport Air manual e automática e Cabrio Air que, como as demais variantes do modelo, chegam ao Brasil importadas do México. Vale lembrar que a versão Lounge saiu do catálogo.
Mesmo com a novidade, o preço do carro foi mantido. Seguem os preços, incluindo a versão Cult equipada com o motor 1.4 EVO:
Fiat 500 Cult - R$ 42.840
Fiat 500 Cult Dualogic - R$ 45.920
Fiat 500 Sport Air - R$ 49.390
Fiat 500 Sport Air automático - R$ 53.430
Fiat 500 Cabrio Air automático - R$ 60.200
Mudanças extensas
De acordo com a Fiat, para beber etanol o motor MultiAir passou por quase 15 mil horas de desenvolvimento, tendo rodado cerca de milhão de quilômetros em testes nesse período. Entre as principais alterações, feitas pelos engenheiros da marca na fábrica de Betim (MG), estão o aumento da taxa de compressão para 11,7:1, a adoção de novas bronzinas e junta de cabeçote, a instalação de um quinto bico injetor - para facilitar as partidas a frio -, novos chicotes de motor e novas velas e injetores.
O resultado é que o motor agora passa a render 105 cv de potência e torque máximo de 13,6 kgfm com gasolina e 107 cv com torque de 13,8 kgfm quando abastecido com etanol. As caixas de câmbio seguem as mesmas sendo uma de cinco marchas manual e outra automática de seis.
CARPLACE acompanha o lançamento do carro e tratá as impressões ao volante em breve. Acompanhe!
Galeria: Fiat apresenta 500 2014 com motor MultiAir Flex
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto