Apresentado em 2008 com a missão de substituir o Vectra no mercado europeu, o Opel Insignia chega à linha 2014 estreando sua primeira grande reestilização. Entre outras novidades, o modelo recebeu atualizações visuais importantes no conjunto frontal e traseiro, além de mais refinamento na cabine. A apresentação para o público está marcada para setembro durante o Salão de Frankfurt.
Na dianteira, os faróis ganharam novo desenho e agora contam com luzes diurnas de LED integradas, o para-choque ficou mais envolvente e com entradas de ar menores, e a grade está ligeiramente maior. Na traseira, os designers buscaram inspiração no recém-chegado conversível Cascada e redesenharam completamente as lanternas, que invadem a tampa do porta-malas e contam com iluminação diferenciada.
A cabine também passou por mudanças importantes e ficou mais tecnológica. Segundo a Opel, boa parte do aparato de botões encontrados no modelo anterior deu lugar a um console mais limpo, harmônico e com funções mais intuitivas. A qualidade dos plásticos usados no acabamento foi melhorada e o volante é completamente novo, assim como o quadro de instrumentos. É novidade também a tela de LCD de 8 polegadas sensível que acumula as funções de GPS e sistema de som.
Sob o capô, as opções de motores a diesel incluem os blocos 2.0 CTDI de 120 ou 140 cavalos e 2.0 CDTI bi-turbo de 195 cavalos. A gasolina são oferecidos os propulsores 1.6 SIDI turbo de 170 cavalos e 2.0 SIDI turbo de 250 cavalos. Todos podem vir associados a um câmbio manual ou automático, sempre com seis marchas. Há ainda um bloco 1.4 movido a GLP com potência de 140 cavalos.
Na Alemanha as primeiras unidades serão entregues a partir de outubro com preços começando em 24.325 euros (cerca de 69.240 reais). No Reino Unido, onde será vendido pela Vauxhall, o Insignia custará 16.279 libras (59.500 reais).
Galeria: Opel atualiza visual e dá mais tecnologia ao Insignia na linha 2014