Novo Citroën C4 Lounge chega por R$ 59.990 - confira versões, preços e conteúdos
Novo Citroën C4 Lounge chega por R$ 59.990 - confira versões, preços e conteúdos
A Citroën lança no mercado brasileiro o novo C4 Lounge. A nova geração do sedã médio francês, fabricado na Argentina, muda completamente e traz importantes novidades, como a oferta do motor 1.6 THP e uma extensa lista de itens tecnológicos.
Em termos visuais, o novo Citroën C4 Lounge incorpora a nova identidade visual da marca com boa harmonia das linhas em relação ao terceiro volume, ou seja, é um carro com design muito atrativo e acertado. Agora, deixa de lado aquele padrão mais conservador do antecessor e adota traços mais jovens com leve toque de ousadia.
Com inspiração na linha de luxo DS, em especial o modelo DS4, o novo C4 Lounge traz conjunto óptico totalmente reformulado e agora incorpora um feixe de LEDs na base do para-choque como luzes de rodagem diurna. Na traseira, as lanternas exibem linhas arrojadas e também são formadas por LEDs.
De acordo com a Citroën, o foco no desenvolvimento do C4 Lounge foi o conforto interno. Isso se refletiu na utilização de materiais de melhor qualidade e novos itens de tecnologia, como o adoção do sistema keyless, stop-start (ignição sem chave) e direção eletro-hidráulica.
A Citroên oferecerá duas motorizações: o 2.0 16V Flex que rende 143 cv com gasolina ou 151 cv com álcool, sempre a 5.250 rpm e torque máximo de 20,2 Kgfm com gasolina e 21,7 Kgfm com álcool e o 1.6 THP de 165 cv a 6.000 rpm e torque máximo de 24,5 kgfm a 1.400 rpm.
O Citroën C4 Lounge chega ao mercado em quatro versões. A primeira é a C4 Lounge Origine 2.0i 16V Flex Manual, que por R$ 59.990, tem como principais itens de série as rodas de liga leve de 16 polegadas, direção eletro-hidráulica, faróis de neblina, freios com ABS + EBD (Distribuidor de Frenagem) + AFU, feixe de LED para rodagem diurna (DRL), ar condicionado manual com saída no console traseiro, vidros e retrovisores elétricos, alarme, banco traseiro bi-partido 1/3 + 2/3, isofix, molduras de ar e puxadores cromados, volante multifuncional, computador de bordo, rádio CD/MP3/Bluetooth com 4 falantes, tomada 12V e entrada USB no console, piloto automático e limitador de velocidade.
A versão intermediária é a C4 Lounge Tendance 2.0i 16V Flex, que custa R$ 62.490 com câmbio manual e R$ 66.990 com câmbio automático de seis marchas. Dispõe de rodas aro 17", ar condicionado automático Bi-Zone, anéis cromados nos comandos do ar condicionado, sensor de estacionamento traseiro com indicador sonoro e visual, faróis com sensor crepuscular, sistema coming/Leaving Home, aquecionamento do limpador de pára-brisa por sensor de chuva e retrovisor interno eletrocrômico.
Subindo um nível está a versão C4 Lounge Exclusive 2.0i 16V Flex Auto6, que ao preço de R$ 72.490, adiciona bancos e volante em couro, para-sóis com iluminação, sistema Keyless, botão Start/Stop, maçanetas cromadas, sistemas ESP/ASR, air bag laterais e de cortina, retrovisores rebatíveis eletricamente, detalhes do painel central em preto brilhante.
A top de linha é C4 Lounge Exclusive Turbo THP 165 Auto6 por R$ 77.990. Traz os equipamentos da versão anterior, e mais rodas de 17 polegadas com desenho diferenciado, ponteira cromada dupla no pára-choque traseiro. SAM – Smart Alert Move (sensor de ponto cego), sensor de estacionamento dianteiro, câmera de visão traseira, soleiras metálicas nas portas dianteiras, navegador com tela colorida de 7 polegadas, quadro de instrumentos com iluminação e LCD personalizáveis.
Teto solar e faróis bi-xênon direcionais fazem parte do pacote opcional "Pack Select", que somados a versão de topo Exclusive Turbo THP 165 Auto, elevam o preço a R$ 82.290.
CARPLACE participa nesta terça-feira (13) do test-drive do Novo C4 Lounge na região de Mendoza, Argentina, e trará logo mais as primeiras impressões ao dirigir o modelo.
Por Fábio Trindade
De Mendoza, Argentina
Galeria: Novo Citroën C4 Lounge chega por R$ 59.990 - confira versões, preços e conteúdos
Envie seu flagra!
flagra@motor1.com
JUNTE-SE À CONVERSA
(
)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro