Se o mês de julho foi muito positivo para as três marcas premium alemãs, para a Audi foi ainda melhor.
Com aproximadamente 131.300 veículos novos comercializados globalmente, a montadora de Ingolstadt avançou 9,8% em relação ao mesmo período de 2012 e assumiu a liderança de vendas entre as marcas de luxo. No acumulado dos sete primeiros meses de 2013 a Audi chegou a 911.800 unidades, 6,9% acima do registrado há um ano.
A BMW, por sua vez, fechou o mês passado com 128.594 unidades comercializadas, 13,5% a mais do que em julho de 2012. No acumulado do ano, entretanto, a marca de Munique permanece na liderança global, com 932.848 unidades e um avanço de 8,4%.
Apesar de se manter em terceiro lugar, a Mercedes-Benz não tem do que se queixar. A marca de Stuttgart comercializou 116.790 unidades e assegurou o maior crescimento dentre as concorrentes (+20%). Com 811.227 unidades registradas entre janeiro e julho, o avanço em relação a 2012 foi de 8,1%.
Fontes: Audi AG / BMW Group / Daimler AG
Galeria: Trinca alemã: em julho, Audi é líder entre marcas premium e Mercedes registra maior crescimento