Apresentado à imprensa em outubro do ano passado, quando a Honda exibiu boa parte das novidades que lançaria em 2013, o scooter PCX 150 chega às lojas em maio por R$ 7.990. É um valor abaixo do esperado até pelos concessionários Honda, que aguardavam algo em torno de R$ 9 mil. O posicionamento agressivo tem a ver com a meta ambiciosa de vendas, estipulada em 1.000 unidades por mês. Fabricado em Manaus (AM) nas cores vermelha e branca, o PCX estreia como opção maior e mais sofisticada ao pequeno Lead 110. Um dos destaques do modelo é uma espécie de sistema start-stop, chamado de “Idling Stop System”: o motor é desligado quando o scooter fica parado por mais de três segundos, voltando a funcionar quando o piloto retoma a aceleração. A medida visa ampliar ainda mais o consumo de combustível, que promete ser uma das atrações do novo Honda. Refrigerado a líquido, o motor de 150 cc gera 13,6 cv de potência a 8.500 rpm e 1,42 mkgf a 5.250 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT. Com o PCX, a Honda passa a atuar numa faixa até então não preenchida do mercado, na lacuna entre os scooters pequenos, que variam de R$ 5 mil a R$ 6 mil, e o Dafra Citycom 300, que custa em torno de R$ 13.500. CARPLACE participa do evento de lançamento do PCX no interior de São Paulo e traz as primeiras impressões ao pilotar na segunda-feira (dia 29). Por Daniel Messeder, de Indaiatuba (SP) Viagem a convite da Honda
Galeria: Honda lança o scooter PCX 150 por R$ 7.990