A Renault segue a todo vapor com as obras de ampliação no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR). Com a obra concluída, a produção saltará de 280.000 para 380.000 carros por ano. O objetivo dessa operação é produzir o recorde de um carro por minuto na fábrica de automóveis – responsável pela produção dos modelos Duster, Sandero e Logan – a partir deste ano.
A produção da unidade está interrompida desde 8 de dezembro, para a realização de uma grande operação que envolve as áreas de carroceria, pintura, montagem, logística, entre outras, além de toda a infraestrutura do complexo, como estacionamentos e restaurantes. As obras serão concluídas em 7 de fevereiro.
Esta expansão, que na verdade é quase uma reconstrução, está incluída nos investimentos anunciados de R$ 1,5 bilhão para o ciclo 2010-2015, sendo 500 milhões destinados exclusivamente para a expansão da capacidade produtiva no Brasil.
A modernização da linha vai aumentar a produção dos modelos Duster, Sandero e Logan. Porém há novas linhas de produção sendo preparadas, e tudo indica que muito em breve a marca deverá produzir novos modelos, entre eles, a nova geração do Sandero/Logan.
Galeria: Renault segue firme com a ampliação da fábrica no Paraná - Unidade vai produzir 1 carro por minuto